Buscar

Apreensão de maconha aumenta 31% nas rodovias de MS

Nesta quinta-feira (14), PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha (Foto: TL Notícias)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu duas pessoas e apreendeu três veículos, além de mais de uma tonelada de maconha, na tarde de ontem (14), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Entre janeiro e abril desse ano, o volume de maconha apreendido cresceu 31%, em relação ao mesmo período de 2014, passando de 11,7 toneladas para 15,4 toneladas, segundo a PRF.

Quase sempre, os traficantes furam o bloqueio e abandonam os veículos após perseguição policial. Durante a tarde de ontem, segundo o jornal TL Notícias, os condutores de uma VW Saveiro, com placas de Ponta Porã e um GM Celta, com placas de Araraquara (SP) foram presos no posto para averiguação, pois os traficantes sempre contam com batedores, que dão informações para facilitar a passagem de outro carro com droga. 

Já os integrantes de uma Nissan Frontier, com placas de Campo Grande, furaram o bloqueio e foram perseguidos pelos policiais nas ruas da cidade. Eles abandonaram o carro, que é roubado, onde os policiais encontraram 1,2 tonelada de maconha e placas de outro veículo.

Tráfico – Também aumentou a quantidade de haxixe aprendida pela polícia. O volume passou de 3,2 mil, no primeiro quadrimestre deste ano para 4,86 mil unidades, no mesmo período de 2014, o que representa aumento de 51%. Nesse mesmo intervalo de tempo, a PRF apreendeu apenas uma unidade de lança perfume no ano passado, mas agora já foram 266, ou seja, 26.500% a mais.

Em contrapartida, caiu em 85% o volume de crack apreendido, passando de 19,4 toneladas para 2,8 toneladas. A apreensão de cocaína reduziu 2,9%, de 819 toneladas para 795 toneladas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.