Buscar

DOF apreende 2,4 t de maconha e tenente é atropelado

Ação aconteceu na BR-267 e agente que sofreu fratura expostas já foi tranferido para a Capital

Um tenente do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foi atropelado, neste domingo (24), durante uma barreira policial na BR-267 em Rio Brilhante, que apreendeu 2,4 toneladas de maconha, uma quantia em pasta base, uma réplica de fuzil, munições e uma submetralhadora. O agente que sofreu fratura exposta da tíbia e fíbula já foi transferido para Campo Grande.

Os agentes do DOF atendiam a uma ocorrência próximo a uma usina de bioenergia onde dois carros, um GM/Vectra com placas de Barretos/SP e um Hyundai/Azera, com placas de São Paulo/SP, teriam sido abandonados em um canavial, carregados com droga. Durante a ação, uma barreira foi montada na rodovia.

Parte da equipe ficou vistoriando os veículos, enquanto  junto com outro agente, o tenente foi até a rodovia para obter sinal de celular e assim acionarem o guincho. Enquanto esperavam, surgiu um terceiro veículo, modelo Astra, que furou o bloqueio e acelerou contra os dois agentes.

O tenente chegou a atirar contra o veículo e correr para fora da pista, mas por se tratar de uma plantação de milho, acabou atropelado. O tenente sofreu fraturas expostas da tíbia e fíbula e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Maracaju e já foi transferido para Capital.

O veiculo um GM/Astra de cor cinza com placas de Catanduva/SP, foi encontrado a cerca de dois quilômetros do local do atropelamento, porém os ocupantes já haviam empreendido fuga. Nos veículos foram encontrados 2.400 quilos de maconha, um fuzil chinês réplica do AK-47, munição dos calibres, .762 e .556, pasta base de cocaína e também uma submetralhadora uzi calibre .9mm. Veículos, drogas, arma e munições foram encaminhados para a sede do DOF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.