Buscar

Botijão de gás de cozinha pode chegar a R$ 87,00 a partir de hoje

Os consumidores brasileiros terão dois aumentos simultâneos, 15% da Petrobrás e outro das Companhias Distribuidoras que deve variar entre 5 a 7% .

Este segundo aumento anunciado pelas Companhias Distribuidoras será de 15%, e refere-se a um aumento da Petrobrás, que pela primeira vez desde 2003, aumentará nossos consumidores residenciais em especial de baixa renda.Com este aumento inesperado, os consumidores brasileiros terão que absorver dois aumentos simultâneos, esse de 15% da Petrobrás e outro das Companhias Distribuidoras que deve variar entre 5 a 7% referente aos ajustes de custos operacionais.

O presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, Alexandre Borjaili, lamenta Infelizmente recebemos noticias de mais um aumento no preço do tradicional botijão de gás de cozinha que entrará em vigor a partir de hoje relata.

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR enviou um email para o Gabinete da Presidenta da República  para validação de tal aumento:

Exma. Presidenta,

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR, entidade nacional representativa da classe dos revendedores de GLP, inscrita CNPJ No.:08.930.250/0001-32, com sede na Rua Glaura, 311, Bairro Santa Cruz, Belo Horizonte / MG - CEP 31.150-480, telefones nº. (31) 2514-7412 e (31) 9500-9560, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar, denuncia de aumento do gás de cozinha (GLP) de uso residencial de 25% na Petrobras. As Companhias Distribuidoras alegam que este aumento é da Petrobras e repassarão a partir das 24:00 de hoje.

 

Como o gas residencial não sobe desde 2003 e tal medida certamente tem que passar pela aprovação de V.Exa, solicitamos a atenção da Dignissima Presidenta para estes fatos que deverão ir a publico ainda hoje em mídia nacional.

Neste cenário as Companhias Distribuidoras estão repassando a nossa rede aumento de 25% da Petrobras mais 7% em função de acordo coletivo a ser firmado por elas, um aumento que deve chegar em mais de R$ 20,00 ao consumidor a partir de amanha. Colocamo-nos a disposição e ficamos no aguardo do pronunciamento de V.Exa.ASMIRG-BR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.