Buscar

Conta de energia deve subir a partir de maio em Mato Grosso do Sul

Novo reajuste acontece neste dia 8 de abril e a população deve pagar 12,39% a mais

Cb image default
Foto Greice Batista SidrolandiaNews

O consumidor deve sentir no bolso a conta de energia 'mais salgada' no próximo mês. O novo reajuste acontece neste dia 8 de abril e a população deve pagar 12,39% a mais em Mato Grosso do Sul.

Segundo a gerente corporativa de regulação da Energisa, Dayanni Rossi, os dados são calculados desde 2018. Ele é feito em cima de duas parcelas, classificadas como A e B.

“A parcela A é a compra de energia, serviço de transmissão e encargos setoriais. Já a B envolve serviço de distribuição. Com base nisso, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL- promove um reajuste na parcela vigente”, disse Dayanni.

Ainda conforme a gerente, ano passado, também houve a redução nos reservatórios e, com isso, a empresa acionou a termoelétrica, que fornece o serviço mais caro.

“Desses 12,39%, apenas 3,7% fica pra Energisa e vai para a empresa, o restante de 9,32% vai para a ANEEL. Esse valor é reajustado anualmente todo dia 8 de abril em Mato Grosso do sul”, ressaltou.

Tarifa social

O Diretor Comercial da Energisa, Paulo Roberto, faz um alerta sobre a tarifa social, e adianta que muitas famílias não atualizam o cadastro.

“Cerca de 170 mil famílias em Mato Grosso do Sul não atualizaram o cadastro. As pessoas esquecem que a cada dois anos tem que atualizar. Como muitas famílias mudam o patamar econômico, acabam perdendo o benefício”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.