Buscar

Dólar encerrou em alta frente ao real nesta quarta-feira, na casa dos 3,70 reais

Dólar sobe e volta à casa dos R$3,70 com receio sobre Previdência e cenário externo

Cb image default
Divulgação

O dólar encerrou em alta frente ao real nesta quarta-feira, na casa dos 3,70 reais, com receios sobre a reforma da Previdência somando-se à maior cautela no exterior, com o mercado temendo uma possível nova paralisação do governo dos Estados Unidos.

Dólar sobe e volta à casa dos R$3,70 com receio sobre Previdência e cenário externo

O dólar avançou 1,09 por cento, a 3,7065 reais na venda. Na máxima, a moeda chegou a 3,7172 reais e, na mínima, bateu 3,6840 reais. O dólar futuro subia 0,97 por cento.

Investidores adotaram tom mais cauteloso do que na véspera em relação ao andamento da reforma da Previdência do governo do presidente Jair Bolsonaro, inclusive vendo possibilidade de atrasos na tramitação e aprovação do texto.

Segundo operadores, há um crescente desgaste no Congresso, reflexo de posicionamentos contundentes de aliados de Bolsonaro mirando partidos da oposição, que pode minar as chances do governo assegurar os votos necessários para aprovar a reforma.

"Esses discursos agressivos da tropa de choque do governo Bolsonaro são ruins para o entendimento. O governo precisa de 320 votos, isso não é fácil. Não é o momento para esse tipo de discurso e isso reverbera no mercado", afirmou o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

O mercado também não vê com bons olhos a divergência na fala de membros do governo sobre os principais pontos da reforma.

Na terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que a reforma pode ser aprovada até julho, mas que a tramitação seguirá o rito normal, dissipando esperanças de maior celeridade do texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.