Buscar

Dólar volta a passar de R$ 2,50 com expectativa sobre política econômica

O dólar comercial fechou em alta de 0,88%, a R$ 2,501 na venda nesta segunda-feira (3), por causa da expectativa de investidores quanto ao futuro da política econômica do país.

A moeda oscilou devido a fluxos pontuais. Segundo a agência de notícias Reuters, essa instabilidade se deve à incerteza sobre como será a política econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Enquanto esse cenário continuar incerto, o mercado vai continuar nesse chove não molha, disse o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo, à Reuters. É o que aconteceu agora. O mercado azedou sem grandes motivos.

Novo ministro da Fazenda

Os investidores querem saber como será a equipe econômica, sobretudo o próximo ministro da Fazenda, já que Guido Mantega deixará o cargo.

Nesta segunda, o jornal Valor Econômico informou que o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, teria rejeitado o convite de Dilma Rousseff (PT) para presidir o Ministério da Fazenda.

Com a negativa, Dilma estaria considerando chamar Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e favorito de Lula, para presidir a pasta.

Segundo o jornal, a resistência da presidente a Meirelles teria diminuído --ela era contrária à indicação dele por dificuldades de relacionamento.

Já segundo a coluna Radar, da revista Veja, Lula deve negociar pessoalmente a ida de Trabuco para a Fazenda, afirmam petistas gaúchos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.