Buscar

Governo vai expor situação financeira antes de negociar reajuste salarial

Reinaldo explicou que as negociações serão intensificadas a partir de março, quando o governo deve concluir balanço financeiro 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, na manhã de hoje (12) que antes de efetivar qualquer negociação quanto ao reajuste dos servidores públicos estadual, que deve ser aprovado até abril, pretende levantar as “condições” financeiras e expor a realidade às categorias.

Segundo Azambuja, todo o contato está sendo estabelecido com 11 sindicatos estaduais filiados à Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul) através do Fórum das entidades sindicais, que é composto pelas secretarias de Governo, Administração e Casa Civil.

Reinaldo explicou que as negociações serão intensificadas a partir de março, quando o governo deve concluir balanço financeiro que será utilizado para “negociar” com às categorias. Um dos complicadores, segundo ele, é quanto a diminuição de R$ 27 milhões, em relação a 2014, na arrecadação do mês de janeiro.

“Eles tem que conhecer os números para então discutirmos as possibilidades. Estamos analisando contratos e cancelando alguns, e vamos a partir daí discutir essas questões com os servidores”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.