Buscar

Reajuste da tarifa para abastecimento de água e esgoto é publicado

O reajuste é válido para os municípios atendidos pela Sanesul, está previsto nos contratos da prestação do serviço e é considerado mecanismo de atualização das tarifas, em decorrência dos efeitos da inflação no período.

Cb image default
Sanesul

O reajuste da tarifa de abastecimento de água e esgoto, nos municípios que são atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), foi publicado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (30). Os valores entram em vigor a partir de 1º de julho.

Previsto em contrato, o correção anual é considerado um mecanismo de atualização das tarifas, devido aos efeitos da inflação no período. O reajuste ocorre sempre no mês de julho, pela variação do IPCA/IBGE. Os estudos tarifários feitos pela Agepan passaram por consulta pública.

Em Três Lagoas, o ajuste da tarifa será de de 2,68%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE dos meses de abril de 2017 a março de 2018.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, será aplicado o percentual de 2,76%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE dos meses de maio de 2017 a abril de 2018.

O reajuste será para os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.