Publicado em 18/11/2020 às 15:27, Atualizado em 18/11/2020 às 19:29

Sebrae tem consultoria gratuita sobre Pix para empresários

Inscrições já estão abertas para interessados em conhecer vantagens do novo sistema de transações do Banco Central.

Sebrae MS,
Cb image default
Divulgação

O Pix, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central entrou em operação no país na última segunda-feira (16). Visando apresentar o que é a ferramenta e suas vantagens para empresários, o Sebrae/MS está com inscrições abertas para a consultoria on-line “Pix para sua Empresa”. A participação é gratuita.

A consultoria tem duração de duas horas, e abordará os temas Orientação e Vantagens do Pix para o cliente e a empresa; Como cadastrar e implementar; Diferença com as demais operações TED, DOC e Boleto; Segurança da informação com chaves Pix; Orientação de uso do QrCode; Análise do custo da taxa cobrada pela instituição financeira, entre outros.

Na visão do Sebrae, o sistema traz diversos benefícios para os pequenos negócios. “Ele é livre de prazos e todo o recebimento é instantâneo, além disso o custo de aceitação é menor que dos demais meios eletrônicos de pagamento, e a facilidade e rapidez de checkout do pagamento, estimula o cliente a consumir mais e com mais frequência”, afirma o analista do Sebrae/MS, Vagner Teixeira.

Inscrições

Os interessados na consultoria “Pix para sua Empresa” devem se inscrever gratuitamente em https://bit.ly/pixsebraems. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.