Buscar

Sicredi conquista 2º lugar no ranking de Crédito Rural do anuário Melhores e Maiores 2019

Pelo 8º ano consecutivo, Sicredi figura em categorias de finanças do anuário da Revista Exame; instituição foi destaque em 15 colocações

Cb image default
Divulgação

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – está entre as empresas que mais se destacaram em 15 categorias do anuário Exame – Melhores & Maiores 2019, publicado pela revista Exame desde 1974.

O guia, que traz as mil maiores empresas do Brasil, com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado, foi divulgado em cerimônia realizada em São Paulo, pela Revista Exame em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O Banco Cooperativo Sicredi, instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro, se destacou nessa edição da premiação com o 2º lugar no ranking de Crédito Rural (tradicionalmente, o banco ocupava a 3ª posição neste indicador). O Banco Cooperativo também figurou em 6º lugar no indicador de Depósitos em Poupança e de Crédito para Médias Empresas; em 8º em Crédito Pessoa Jurídica Total e entre os Emissores de Cartões de Crédito; e 10º em Crédito Imobiliário e em Crédito Pessoal.

A instituição financeira cooperativa ainda conquistou posições nos indicadores de Correntistas (12º), Total do Ativo Ajustado (14º), Empréstimos e Financiamentos e em Agências (15º), Riqueza Criada por Empregado e Receita de Intermediação Financeira e Serviços (19º). O Banco Cooperativo Sicredi figurou a 42ª posição entre os 50 Maiores Bancos por Patrimônio. Além dessas classificações, a SicrediPar, holding que controla o Banco Cooperativo Sicredi e coordena as decisões estratégicas do Sistema, ocupou a 54ª posição na categoria dos 200 Maiores Grupos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.