Buscar

Abertas as inscrições para o Programa Vale Universidade

No Vale Universidade o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada

Cb image default

Fotos: Gabriel Kling

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, reforça o importante papel social do programa. “É um programa que dá oportunidades e transforma vidas gerando benefícios para toda a sociedade”, diz. Ela reforça ainda que é muito importante que o acadêmico observe as informações com atenção antes de efetivar a inscrição.

Requisitos

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado no Programa.

Seleção

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela Sedhast, nos meios de comunicação, nas instituições de ensino superior e no Diário Oficial do Estado (DOE). Quem for pré-selecionado deve comparecer no dia, hora e local designados.

Estágio

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

No site da Sedhast, os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção. O Programa Vale Universidade visa, entre seus objetivos, dar oportunidade ao estudante universitário o aprimoramento a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.