Buscar

Apaixone-se por Trinidad e Tobago

KNN resolveu te contar alguns detalhes apaixonantes deste país.

Cb image default
Divulgação

Já pensou em conhecer um lugar com festas incríveis, uma comida deliciosa, espaços fantásticos de ecoturismo e as praias paradisíacas do Caribe? Trinidad e Tobago é o país que vai satisfazer os gostos de qualquer visitante que esteja aberto a conhecer coisas novas.

Apesar de não ser tão famoso por aqui, esse destino descolado na região caribenha tem uma mistura harmônica de um cenário industrial desenvolvido com o amor e conservação da natureza. E para ser seu guia nessa pequena experiência, a KNN resolveu te contar alguns detalhes apaixonantes deste país. Confira:

Tem uma das maiores barreiras de corais do mundo

As barreiras de corais são uma parte única do oceano. Para quem não sabe, o termo “barreira de coral” é uma referência às colônias da família dos Merulinidae e Mussidae que atingem uma forma esférica com uma superfície uniforme. Essas colônias se conectam com o cérebro humano (ao menos na aparência) e são um lugar importante que serve como abrigo de moluscos e peixes.

Sendo Kelleston Drain em Trinidad e Tobago um dos maiores organismos vivos do mundo aquático.

É o país mais desenvolvido do Caribe

Graças ao dinheiro das petrolíferas, Trinidad e Tobago, não é só o país mais rico do Caribe, mas também o terceiro maior índice GDP das Américas. Cerca de 40% da fortuna do país são gás e óleo, sendo o resto do turismo e produtos manufaturados.

O lar da segunda pimenta mais ardida do planeta

Trinidad é o lar da Moruga Scorpion, que é considerada mundialmente uma das pimentas mais ardidas do planeta. Ela que foi descoberta na histórica vila de Moruga no sul da Ilha, que também é considerado um importante ponto de parada de Cristóvão Colombo e casa dos Merikins (uma colônia de escravos africanos que lutaram na guerra contra os britânicos).

Tem um instrumento próprio para chamar de seu

O país que ama a inovação, deu o seu toque multicultural criando o único novo instrumento musical do século 20. O Steelpan é considerado o instrumento nacional da ilha que nasceu como um derivado da indústria do petróleo; já que primeiramente foi criado a partir de tambores de óleo.

Tem o maior Carnaval de todo o Caribe

Quem ama uma boa festa vai se apaixonar pelo Carnaval de Trinidad e Tobago, essa comemoração vibrante é cercada por uma enorme parada repleta de música, pessoas fantasiadas, bandas e muitas performances de rua. Evento que se assemelha muito a paixão brasileira, sendo esse a maior versão das festividades do feriado em todo o Caribe.

A primeira Miss Universo negra nasceu lá

Janelle Commissiong foi a primeira pessoa preta a ser coroada Miss Universo em 1977 em Santo Domingo, na República Dominicana. Nascida em 1953 filha de uma mãe venezuelana e um pai Trinidadi, tendo se mudado para os Estados Unidos com apenas 13 anos.

Commissiong retornou para o país após de cursar moda em New York. Depois da premiação ela se tornou uma importante voz da comunidade preta, viajando pelo mundo como uma voz que advoga pelos direitos do povo preto.

Bateu aquela vontade de explorar essa maravilha caribenha, né? E com o inglês da KNN você vai estar preparado para qualquer desafio que a língua possa te oferecer e aproveitar as melhores oportunidades.

Aprenda Inglês na KNN!!! Matricule-se já

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.