Buscar

Apos matéria inverídica e tendenciosa APREMS emite Nota de Esclarecimento

" A greve geral foi uma manifestação pacífica e informativa" explica APREMS

Cb image default
"É lamentável que uma mídia  publique um fato tão distorcido e contraditório" Maristela Foto: Visão Popular

O site Sidrolandia News, foi procurado pela APREMS -Associação dos Professores da Rede Municipal de Ensino, para emitir Nota de Esclarecimento.

O motivo é para esclarecer fatos falsamente publicado em um site de noticias, ao qual de forma leviana usou o nome da instituição para distorcer e diminuir a classe. 

Confira na íntegra a NOTA DE ESCLARECIMENTO

A APREMS-Associação dos Professores da Rede Municipal de Ensino, após matéria jornalística divulgada em determinado jornal eletrônico esclarece que:

# A greve geral foi uma manifestação pacífica e informativa, na luta pela permanência dos direitos adquiridos ao longo de décadas e em defesa da Lei do Piso, contra a terceirização, contra a lei da mordaça, contra a PEC 241 e ao PLP 257, contra a reforma da Previdência, contra a reforma do ensino médio, contra a flexibilização do contrato de trabalho e contra a prevalência do negociado sobre o legislado.

# A APREMS é uma associação independente e não ligada ao PT.

# Não há segunda semana do saco cheio e não procede a informação de emenda de feriado na rede municipal, dia 14/11/2016, pois teremos aula normal no município neste dia.

# Quanto a decisão de abrir a escola ou comunicar aos pais, esta é uma questão administrativa e não pedagógica. Desta forma, não é atribuição do professor tomar decisões administrativas.

# Quanto ao dia letivo, é fato a obrigatoriedade da reposição, pois é dever da escola oferecer 200 dias letivos, porém cabe ao gestor escolar, juntamente com a Secretaria de Educação nos informar o dia da reposição.

# Não havendo o cumprimento de 200 dias letivos, cabe ao Conselho Municipal de Educação, tomar as providências legais.

# Em nenhum momento os professores se eximiram de suas responsabilidades de reposição do dia letivo.

# Quanto ao desconto do salário do professor, referente ao dia da manifestação, pode ocorrer, caso a Secretaria Municipal de Educação não oferte a reposição.

Esclarecemos ainda, que a diretoria da APREMS não foi procurada pelo jornal eletrônico responsável pela matéria em questão, para falar sobre a paralisação do dia 11/11/2016.

Atenciosamente

Maristela dos Santos Ferreira Stefanello

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.