Buscar

As excelentes séries espanholas

KNN criou uma pequena lista com cinco séries incríveis desse maravilhoso país ibérico

Cb image default
Divulgação

O grande êxito das séries espanholas principalmente no streaming fez com que muitas pessoas virassem suas atenções para o que estava acontecendo no audiovisual do país. Com a ascensão relâmpago as empresas começaram a investir em conteúdo original para acompanhar toda essa movimentação de sucesso.

Com toda essa repercussão, hoje é possível acompanhar um grande número de produções da Espanha, causando uma verdadeira imersão na cultura, idioma e mostrando um jeito particular de contar histórias. Pensando nisso, a KNN criou uma pequena lista com cinco séries incríveis desse maravilhoso país ibérico. Confira:

El Ministerio del Tiempo

O Ministério do Tempo (no bom português) é a instituição secreta mais preciosa da Espanha. Esse órgão governamental regula um ativo único, como o próprio nome sugere, controlando assim as viagens no tempo, permitindo que pessoas de épocas completamente diferentes possam se encontrar e contribuir umas com as outras. Mas para evitar que pessoas usem os portais em benefício próprio, um grupo peculiar de patrulheiros é contratado para vigiar a estrutura.

Entre eles estão os protagonistas: Amélia Folch (uma estudante universitária do século 19), Julián Martínez (um enfermeiro do século 21) e Alonso de Entrerríos (um soldado do século 16).

Merli

Mora em Barcelona o professor de filosofia mais atípico que você vai conhecer, seu nome é Merlí Bergeron. Com um estilo de vida instigador, Merlí incentiva seus alunos a terem pensamento crítico e questionarem tudo de uma maneira diferente.

A série fica ainda mais interessante pelas camadas de contexto que vão sendo entregadas pouco a pouco, uma delas, é a ajuda sutil que ele dá aos seus alunos, entre eles está seu filho que, entre todas as questões da adolescência, está aprendendo a se aceitar homossexual.

Os detalhes encantam (como os nomes dos episódios serem nomes de filósofos ou correntes filosóficas) e o material garante boas reflexões e risadas.

La Casa de Papel

O maior fenômeno de público entre as produções espanholas, La Casa de Papel conta a história de nove ladrões extremamente habilidosos (Berlim, Denver, Helsinki, Moscou, Nairóbi, Professor, Oslo, Rio e Tóquio) que se trancam na Casa da Moeda da Espanha, planejando realizar o maior roubo da história, com a meta de imprimir cerca de 2,4 bilhões de euros e, para isso a gangue lida com dezenas de pessoas indesejáveis, sejam agentes da polícia, reféns e afins, que obviamente, farão um grande esforço para que tudo acabe sendo um grande fracasso.

No decorrer do caminho, muitos conflitos (até mesmo internos) passam a acontecer, fazendo com que a dinâmica e a tensão tomem conta e ameacem o sucesso da missão.

El Vecino

Uma adaptação dos quadrinhos de Pepo Pérez & Santiago García, El Vecino, tem sua história em torno de Javier, um homem comum com pouco mais de trinta anos, que vem tendo problemas na sua vida cotidiana (principalmente em seu relacionamento).

O ponto de virada disso tudo é seu encontro com um alienígena que o dá superpoderes, mas isso não necessariamente vira algo bom na sua vida, já que manter sua identidade em segredo, manter o namoro e não perder o emprego vão ser grandes desafios nessa realidade atual.

Elite

Elite é outro caso de sucesso massivo da Espanha, que tem como trama o dia a dia em Las Encinas, a mais exclusiva escola do país, que obviamente é frequentada somente pelos filhos das famílias mais influentes da região. Porém, esse cenário tende a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá (já que um terremoto destruiu sua antiga escola).

Inicialmente eles se sentem extremamente sortudos pela oportunidade da mudança, mas logo viram alvo da imensa diferença entre classes, mas como se isso já não bastasse, a rotina de Las Encinas é marcada por intrigas, tensões e conflitos, que são coroados com um misterioso assassinato. O desafio agora é saber quem está por trás de tudo isso.

Deu para perceber um pouco o quão diferentes são as séries produzidas na Espanha, né? E para te ajudar a aproveitar esses e outros materiais culturais, conte com o espanhol da KNN!

Aprenda Espanhol na KNN!! Matricule-se já!!

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.