Buscar

Brasil Mais: inscrições para o primeiro ciclo de 2022 estão abertas

Por meio do programa, microempresas e empresas de pequeno porte são acompanhadas por um agente local de inovação.

Cb image default
Divulgação

Estão abertas as inscrições para mais um ciclo do programa Brasil Mais, iniciativa que visa aumentar a produtividade de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Ao todo, são 1.100 vagas disponíveis, e os interessados têm até o dia 21 de março para se inscreverem no site oficial.

Resultado de uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o programa Brasil Mais visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto a partir de acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

Ao participar do projeto, as empresas selecionadas receberão o acompanhamento, por quatro meses, de Agentes Locais de Inovação (ALI), que irão auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais. Ao todo, o ciclo contará com nove encontros com o ALI, entre individuais e coletivos, todos eles gratuitos, por meio do subsídio do Sebrae.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Michele Carvalho, no ano passado, entre os meses de abril a setembro, as empresas acompanhadas tiveram aumento de 87% em produtividade e 45% em faturamento, em relação ao cenário anterior ao programa. “Com o foco na redução de custos e aumento do faturamento, o empreendedor irá aprender a analisar os problemas do seu negócio e desenvolver soluções de baixo custo e de aplicação imediata”, disse.

Para participar, basta concluir todos os passos da inscrição e aguardar o contato da equipe. Quem não conseguir se inscrever neste ciclo poderá participar do próximo, no segundo semestre deste ano. Mais informações pelo Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.