Buscar

Com reforço escolar gratuito, Biblioteca Sesi ajuda alunos a reduzir defasagem de aprendizado

O objetivo da ação é ajudar os estudantes a diminuir a defasagem de aprendizado causada nos anos de pandemia.

Cb image default
Divulgação

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi tem auxiliado alunos de escolas públicas com aulas gratuitas de reforço escolar. O objetivo da ação é ajudar os estudantes a diminuir a defasagem de aprendizado causada nos anos de pandemia. Confira um resumo de como são feitas as atividades.

Paranaíba – Após as aulas de robótica, os estudantes do curso estão tendo a oportunidade de brincar com jogos educativos para trabalhar a cognição, memória e coordenação motora, promovendo a interação social, o relaxamento e capacidade de resolução de problemas. Ana Júlia Soares, de 11 anos, contou estar amando os jogos. “Amo montar os quebra-cabeças. No começo parecia difícil, mas depois fiquei muito feliz por conseguir finalizar”.

O aluno Rafael Borges Frigeri Pereira de Souza está recebendo acompanhamento da monitora Maria Alice Pereira para solucionar suas dúvidas e trabalhar as atividades em que apresenta maior dificuldade. “Gostei muito, a professora da biblioteca me ajudou com o caderno quadriculado, me ensinou entender a tabuada também. Ficou um pouco mais fácil fazer as continhas”, contou Rafael.

Bataguassu – Os estudantes David Luca Rodrigues Ferreira, Helena Alves Soares, Hysadora Lima da Silva, Stefany Almeida Soares e José Arthur Santos do Amaral estão sendo auxiliados pelas monitoras da biblioteca com aulas de reforço para tirarem dúvidas sobre conteúdos de matemática e português. Também são feitas atividades com foco na leitura, para melhorar o processo de dicção das crianças.

Cb image default
Divulgação

Caracol – Com auxílio das monitoras, alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino construíram brinquedos usando produtos reciclados. A partir de uma caixa de papelão foi construído um dado, para as crianças lidarem com quantidade, contagem, percepção visual e localização espacial.

As monitoras realizaram com os estudantes da Escola Municipal José Leite da Silva o projeto “Hora do Conto”, incentivando o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. A história contada foi “A Poneizinha”, e ao final da leitura as monitoras fizeram uma dinâmica com imitação de animais.

Nioaque – O programa de reforço escolar vem sendo desenvolvido diariamente, visando auxiliar a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar dos alunos do curso de robótica. O reforço vem ajudando na fixação e na aplicação prática do conteúdo estudado em sala de aula. “O reforço me ajuda muito a fazer as tarefas da escola. As monitoras explicam direitinho e eu entendo tudo”, disse a aluna Gabriely Nunes.

Sidrolândia – A monitora Elaine Cristina está dando aulas de reforço escolar na biblioteca três vezes na semana, auxiliando os alunos que precisam com atividades relacionadas a alfabetização, sempre considerando a dificuldade pedagógica de cada um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.