Buscar

Curso técnico de enfermagem é opção de qualificação no Senac da Capital

O curso Técnico em Enfermagem tem início dia 24 de maio.

Cb image default
Divulgação

O Senac Zahran, em Campo Grande, oferece oportunidade de qualificação para quem deseja atuar na área da saúde. O curso Técnico em Enfermagem, com início dia 24 de maio, tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros.

A expansão dos serviços de saúde, assim como o crescimento e o envelhecimento da população fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. Situação que pode ser observada nesse período de pandemia, em que a atuação dos profissionais da enfermagem foi de fundamental importância.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. Aprende a executar com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhar em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio. As aulas serão realizadas no período noturno, de segunda a sexta-feira, na modalidade híbrida, com aulas presenciais e online.

O Senac Zahran fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 529, quase esquina com a Rui Barbosa. Mais informações no site: www.ms.senac.br/tecnicos ou pelo telefone (67) 3309-8400.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.