Buscar

Curso técnico na área do turismo é opção do Senac EAD em agosto

As aulas têm início dia 28 de agosto.

Cb image default
Divulgação

Estudar com possibilidade de flexibilização no horário e a um custo menor do que os cursos presenciais são uma das principais características da educação a distância, que tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros. No mês de agosto, o Senac EAD oferece o curso Técnico em Guia de Turismo, com encontros presenciais na unidade Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, onde serão realizadas saídas de campo ou aulas práticas, previamente agendadas. As aulas têm início dia 28 de agosto.

O curso tem duração de 13 meses e é uma exigência para quem pretende atuar como guia de turismo no Brasil. As videoaulas ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores, e encontros conectados no polo, para interagir virtualmente com o tutor, em tempo real, por meio de webconferência.

O curso - O guia de turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Para participar do curso é preciso idade mínima de 17 anos e ter concluído ou estar cursando o 2°ano do ensino médio. Mais informações no site: http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.