Buscar

Enem 2015 encerra inscrições; taxa deve ser paga até o dia 10

Sistema registrava 7,5 milhões de candidatos às 17h desta sexta-feira

A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições na noite desta sexta-feira (5) com pelo menos 7,5 milhões de candidatos pré-inscritos. O número de inscrições confirmadas só será divulgado após o fim do prazo para o pagamento da taxa de inscrição, que vai até as 21h59min do dia 10 de junho (horário de Brasília).

O sistema ficou aberto durante 12 dias, mas o ritmo de inscrições foi duas vezes maior na reta final do prazo. Durante os dez primeiros dias inteiros –entre a abertura das inscrições, às 10h de 25 de maio, e as 10h desta quinta (4)–, 5,8 milhões de pessoas fizeram a pré-inscrição no site, o equivalente a uma média de 24 mil inscrições por hora. Já nos últimos dois dias –entre as 10h de quinta e as 17hdesta sexta–, 1,7 milhão de candidatos finalizaram o cadastro no site. Nesse período, a média foi de 54 mil novas inscrições por hora.

RECORDE NÃO DEVE SER BATIDONas últimas edições, o recorde de inscrições no Enem era batido a cada ano, mas a edição de 2015 não deve superar a do ano passado. No total, 9.519.827 se cadastraram no site em 2014, e 8.721.946 foi o número total de candidatos confirmados, após o fim do prazo do pagamento da taxa.CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃOOs candidatos que pediram a isenção do pagamento e tiveram o pedido negado até esta sexta precisam criar o boleto de pagamento no site e pagá-lo até o dia 10 de junho.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃONeste ano, o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem. Ainda não há data prevista para sua divulgação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.