Buscar

ENEM 2018 - Aula gratuita para todo o país vai revisar conteúdo de matemática

O professor Rodrigo Sacramento vai abordar o tema ´Análise combinatória´, um dos mais recorrentes na prova.

Cb image default
Divulgação

A prova de Matemática e suas Tecnologias costuma ser a mais temida do Enem -Exame Nacional do Ensino Médio. São questões repletas de gráficos, esquemas e enunciados complexos, que exigem interpretação e também, domínio dos conceitos matemáticos. Faltando pouco mais de dois meses para o exame, o curso QG do Enem vai dar uma ajuda na preparação promovendo uma aula gratuita que será transmitida para todo o país via web no próximo dia 30 (quinta-feira), a partir de 20h. Com o tema Matemática do Zero, o professor Rodrigo Sacramento vai abordar o tema ´Análise combinatória´, um dos mais recorrentes na prova. As inscrições podem ser feitas através do site http://confirmacao.enem.com.br.

A análise das provas aplicadas desde 2009 (ano em que o exame passou a ter o formato atual) apontam não só os temas mais pedidos, mas também de que forma costumam ser cobrados no Enem. Análise combinatória é um dos assuntos que mais caem e, com o exame se aproximando, é preciso estar preparado. A aula promovida pelo QG do Enem vai trabalhar os principais tópicos de análise combinatória, assuntos simples como arranjo e combinação, perguntações com elementos repetidos e simples, até questões um pouco mais difíceis, conforme conta Sacramento;

"A aula vai abordar os principais tópicos de análise combinatória, assuntos simples como arranjo e combinação, perguntação com elementos repetidos e simples até questões um pouco mais difíceis, que possuem grandes restrições em análise combinatória, que são as mais difíceis e o Enem também costuma cobrar. Tudo isso vamos ver em uma hora de aula, com dicas e macetes. Também haverá resoluções de questões", explica o professor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.