Buscar

Está aberto o período de Pré Matrícula Digital 2019 para a Rede Estadual de Ensino

No endereço, o estudante selecionará o município, curso e ano que deseja cursar.

Cb image default
Divulgação

Foi lançada, oficialmente, na manhã de quarta-feira, dia 21 de novembro, a edição 2019 da Matrícula Digital, programa que visa simplificar o processo de progressão dos estudantes que já estão na Rede Estadual de Ensino (REE) e também agilizar o ingresso de alunos que ainda não fazem parte.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Amendola da Motta, ressaltou durante a solenidade qual o foco para este ano.

Segundo ela o programa procura facilitar a pré-matrícula de alunos novos e irá proporcionar a geração de um banco de dados para facilitar o planejamento e a tomada de decisões em cada caso.

A pré-matrícula poderá ser realizada por quem já faz parte da REE ou também por quem fará o ingresso pela primeira vez. Nos dois casos, os interessados deverão acessar o site da Matrícula Digital. No endereço, o estudante selecionará o município, curso e ano que deseja cursar.

Após esses passos, ele deverá preencher uma ficha com todos os dados pessoais – caso seja matrícula inicial – até a conclusão do processo.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Central de Matrículas da REE, pelo telefone 0800 647 0028, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.