Buscar

Estado abre seleção para professores de cinco idiomas e instrutor de Libras

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição para seleção de professor para aulas temporárias de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e professor/instrutor de Libras, do CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) “Professor Fernando Peralta Filho”, na Avenida Tiradentes, nº 20, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br de hoje (24) até sexta-feira (27), as 23 horas e 59 minutos. Os interessados devem acessar e seguir as instruções da página. Após fazer o cadastro, o candidato deverá apresentar-se no CEL, no período de 2 a 5 de março, com o comprovante de habilitação na disciplina de interesse, curriculum vitae e comprovante de experiência docente.

entrevista ocorrerá no dia 6 de março. A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no site da SED, no dia 16 de março. Poderão participar do processo seletivo professores não efetivos, por tratar-se de projeto especial da secretaria. Detalhes da seleção estão na página 3, daedição de hoje (24) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Exigências - Para professores nativos, ou seja, vindos dos países que falam essas línguas, a prioridade será ter dois anos de experiência comprovada em sala de aula, graduado ou cursando Letras.

O candidato que pretende atuar na função de professor de Espanhol e Inglês deveráter, prioritariamente, a formação em curso de Licenciatura em Letras, com habilitação emLíngua Espanhola ou Inglesa, comprovante de colação de grau em cursos reconhecidospelo MEC (Ministério da Educação) e ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovadaem sala de aula.

Quem pretende atuar na função de professor de Alemão, Francês e Italiano deverá ter, prioritariamente, formação em curso de licenciatura em Letras, com comprovante de colação de grau reconhecido pelo MEC; além de ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu; formação em nível superior, em cursos de graduação de licenciatura e com certificado de proficiência no respectivo idioma, e comprovar, no mínimo, dois anos de experiência em sala de aula.

Para concorrer na função de professor/instrutor de Libras, o candidato deverá ser, prioritariamente, surdo e ter formação em nível superior, em curso de graduação de Licenciatura em Letras – Libras; nível superior, em cursos de graduação de Licenciaturas e com Prolibras (Certificado de Proficiência de Uso em Ensino da Libras), obtido por meio de exame promovido pelo MEC ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS (Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez); ensino médio completo e com certificado de Prolibras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério de Educação ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.