Buscar

Ex Professor e agora Deputado Estadual Gerson Claro, vota a favor da redução dos salários dos professores no MS

Gerson Claro, ou “Professor Gerson”, lecionou aulas de história em Sidrolândia, e agora vota contra a sua ex categoria

Cb image default
Ex Professor e agora Deputado Estadual Gerson Claro, votou a favor da redução dos salários dos professores no MS

Nascido na cidade de Itaporã, o Ex Professor e agora Deputado Estadual Gerson Claro Dino, foi um dos Deputados Estaduais que votaram a favor do Projeto de Lei Complementar 9/2019,  que reduz o salário dos professores convocados e alonga o reajuste dos concursados de 2022 para 2025.

Com o voto do ex professor Gerson Claro, foi aprovado em primeira votação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no último dia 10 de julho, agora,  o texto segue para 2ª votação e, se aprovado, está conclusa a tramitação para o sancionamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo dados divulgados no portal da Federação, em Campo Grande o piso salarial para 40 horas é R$ 4.065,92. São 11 mil convocados e 8 mil efetivos.

REJEIÇÃO

Sidrolândia, que é a sua base eleitoral, Gerson Claro foi Professor de História, e também por um bom tempo um dos líderes do LEO CLUBE (clube de serviço e uma atividade oficial do Lions Clubs Internacional, que tem como objetivo oferecer a jovens de doze a trinta anos oportunidades de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva) dos 30.804 eleitores, ele conseguiu apenas 2.052 votos, representando apenas 10,11% do eleitorado sidrolandense, mesmo assim conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa com 16.374 votos em todo o Estado MS, representando 1,28% dos votos válidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.