Publicado em 02/04/2020 às 13:59, Atualizado em 02/04/2020 às 18:02

IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD para desenvolvimento de carreira

São cursos rápidos, com carga-horária máxima de 16 horas, com linguagem fácil

Fiems,
Cb image default
Divulgação

Na mesma linha do Sesi e Senai de Mato Grosso do Sul, o IEL do Estado também decidiu oferecer gratuitamente, por meio das Faculdades da Indústria, 21 cursos com temas que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. As formações, que são voltadas para profissionais, estagiários e estudantes que desejam aproveitar o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e se preparar para o mercado de trabalho, podem ser acessadas pelo site http://www.ms.iel.org.br/.

Segundo o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, o País vive um momento delicado e, justamente por isso, as empresas e estagiários precisam ainda mais do apoio do Instituto. “Não podemos abandonar nossos clientes e essa oferta de cursos online gratuitos é uma forma de contribuirmos com a formação desses profissionais por enquanto. Para que quando tivermos a retomada da economia, eles possam sair na frente, porque se prepararam com essas formações”, afirmou.

A coordenadora de desenvolvimento de carreira e estágio do IEL, Rosângela Ramos, ressaltou que a oferta dos cursos foi preparada com o objetivo de proporcionar às pessoas que estão em isolamento social uma opção de se prepararem para o mercado de trabalho quando a crise acabar. “Pensamos na nova rotina das pessoas e com isso podem realizar os cursos online, preenchendo seu tempo livre, além de ser uma forma de as pessoas se atualizarem neste tempo de distanciamento social”, comentou.

Ela destacou que as formações envolvem diversos temas, desde evolução da gestão estratégica de pessoas e como elaborar contratos até consumo sustentável, cultura para a inovação na transformação digital e big data e inteligência artificial como sabedoria tecnológica da indústria. “São cursos rápidos, com carga-horária máxima de 16 horas, com linguagem fácil e uma oportunidade única para quem deseja melhorar habilidades e ampliar conhecimentos”, finalizou.

A Indústria continua por você!

Serviço - Coronavírus - Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB