Buscar

IFMS abre prazo para matrícula em cursos de idiomas

Convocados devem fazer a matrícula online até quinta-feira, 27. Data de início das aulas será divulgada após definição do calendário letivo do segundo semestre

Cb image default
Divulgação

Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem fazer a matrícula a partir desta terça-feira, 25.

O convocado precisa, inicialmente, ativar o acesso no sistema de matrículas do IFMS. Em seguida, deve responder ao Questionário Socioeconômico e enviar os documentos listados abaixo digitalizados no formato indicado no edital.requerimento de matrícula preenchido e assinado; documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso; documento oficial de identificação com foto documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro); uma (01) foto 3x4 recente;

termo de ciência para solicitação de matrícula online, a ser assinado pelo responsável legal, a Certidão de Nascimento do(a) menor, ou documento de guarda ou tutela, se for o caso, e o documento oficial com foto do responsável legal, no caso de o candidato convocado ser menor de 18 anos.

As matrículas devem ser feitas até a quinta-feira, 27, exclusivamente pela internet. A íntegra das instruções está disponível no edital de convocação.

Cronograma - A publicação da segunda chamada está prevista para 31 de agosto, com matrículas entre 1º e 3 de setembro. A terceira chamada, caso haja vagas, será divulgada no dia 7 de setembro, com matrículas entre 8 e 10.

Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de início das aulas. A data será divulgada após a definição do calendário letivo do segundo semestre.

Seleção - É destinada a turmas presenciais nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos foram classificados por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia 7 de agosto, na capital. Os inscritos também fizeram uma prova de nivelamento online para definir em que turma poderiam ingressar.

As vagas foram divididas entre servidores e estudantes do IFMS, além do público em geral. No total, 892 candidatos participaram da prova de nivelamento e concorreram às 280 vagas ofertadas.

Cursos – Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, além de contribuírem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS.

A oferta é na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Cada curso tem duas etapas, de três semestres cada.

Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.