Buscar

Os detalhes apaixonantes de Hamburgo

KNN te convida a embarcar em uma viagem diferente e descobrir alguns dos segredos que fazem de Hamburgo um lugar tão especial.

Cb image default
Divulgação

Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha é famosa por ser um centro multicultural que abraça a indústria, a música e a mídia. Lar do porto mais charmoso e movimentado do norte do país, esse é o destino certeiro para aqueles que querem ter uma experiência multicultural cercada pelos detalhes únicos do estilo de vida germânico.

Por isso, KNN te convida a embarcar em uma viagem diferente e descobrir alguns dos segredos que fazem de Hamburgo um lugar tão especial. Confira:

O lugar com mais pontes no mundo

Quando pensamos em cidades com muitas pontas, consequentemente vem a cabeça lugares como Amsterdam e Veneza, mas de forma surpreendente, Hamburgo é a cidade protagonista nesse quesito. Com mais de 2.500 pontes (mais do que as outras duas cidades combinadas), Hamburgo tem a maior e mais diversa quantidade de pontes distribuídas pelo Rio Elbe e seus inúmeros canais.

Nada de Liverpool, os Beatles na verdade começaram sua carreira em Hamburgo

Ao contrário do que as crenças populares afirmam, os Beatles começaram sua carreira em Hamburgo invés de Liverpool. A banda lendária tocou aproximadamente 273 shows pela cidade nos anos 1960 até 1962, onde eles focaram em melhorar suas habilidades, presença de palco e na construção sonora de uma identidade musical.

Como já disse John Lennon em inúmeras oportunidades: “Eu posso ter nascido em Liverpool, mas eu cresci mesmo em Hamburgo”.

Um festival enorme para chamar de seu

Os alemães adoram uma boa festa e, assim como Munique tem a Oktoberfest para chamar de sua, Hamburgo tem orgulho da sua tradicional Dom, que é o maior e mais tradicional festival do norte do país. Mas diferente da Oktoberfest, que acontece apenas uma vez ao ano, o Dom se espalha em 3 momentos diferentes do calendário europeu.

Com raízes nas comemorações dos artesãos e mercadores do ano de 1329, quando eles se reuniram nos entornos de St. Marien Dom (a catedral da cidade) para fazer um grande mercado de natal. O evento foi ficando cada vez mais popular pela passagem dos anos, tanto que foi distribuído em 3 estações diferentes (primavera, verão e outono).

Hoje em dia, o festival acontece religiosamente nos meses de março, julho e novembro. Sendo revezados entre temas mais medievais e do velho oeste, atraindo cerca de 9 milhões de visitantes por ano.

Quem nasce em Hamburgo é chamado de Hamburger (mas o sanduíche ganhou esse nome depois)

Sim, é verdade que quem nasce na cidade de Hamburgo é chamado de Hamburger. Mas isso não soa estranho para os alemães, como para as pessoas de outras partes do mundo. Já que popularmente a maior parte das sementes de gergelim e os bifes característicos do sanduíche ganharam esse nome por serem distribuídos pela cidade portuária.

Navios que constantemente saiam de Hamburgo carregando esses ingredientes através do Atlântico, receberam essa “homenagem” americana através da combinação de condimentos junto desses produtos.

Um museu diferente

Para quem ama história e quer visitar algo fora do convencional, o Museu de História Médica de Hamburgo tem uma vasta e fascinante coleção de instrumentos, microscópicos e uma memorabilia única de artefatos médicos que remontam até mesmo o nebuloso período nazista (e seus experimentos).

Criado na linda casa de Fritz-Schumacher em 1926, que fica no campus do Hospital da Universidade da cidade, o espaço conta com uma linha cronológica que conta a evolução da medicina moderna indo do século 19 até os dias de hoje.

Para se aventurar pela Alemanha é sempre bom estar preparado, né? E com o Alemão da KNN você vai estar pronto para qualquer dificuldade que o idioma possa oferecer, e principalmente, vai conseguir se conectar com as pessoas e aproveitar o melhor desse e outros lugares do mundo.

Aprenda Alemão na KNN!! Faça já a sua matrícula!!

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.