Buscar

Professores aceitam proposta de 13,01% do governo

Docentes aprovaram proposta em assembleia e não há risco de greve

Depois de reunião que durou duas horas, professores da rede estadual, aceitaram o reajuste salarial de 13,01% proposto pelo pelo governo do Estado. Com isso, o ano letivo das escolas públicas começa no dia 19 de fevereiro, sem risco de greve. Os 13,01%, que também correspondem ao aumento do piso nacional, será pago na folha salarial já do próximo mês e os profissionais ainda receberão o valor retroativo a janeiro.

Na proposta oficial assinada pela equipe de Reinaldo Azambuja, resultado de cinco rodadas de negociações, a principal reivindicação dos professores foi atendida: o reajuste salarial de 25,42%, aprovado em lei estadual do final de 2013 e que  começou a valer em janeiro deste ano, será pago até o fim do ano. A definição dos prazos e as formas de pagamento do ajuste 10,98%, que falta para atingir a meta dos 25,42%, para o piso de 20 horas semanais até 2018, está marcado para o dia 15 de maio. 

A assembleia realizada ontem, contou com 380 delegados de todo o Estado, que representaram os 14 mil profissionais do Mato Grosso do Sul. Para a professora de Biologia Maria Angélica Pira, 54 anos, esse não é o momento de fazer a greve , por isso, decidiram aceitar a proposta “A greve é prejudicial, vamos continuar debatendo com o governo até recebermos o que é previsto em lei”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.