Buscar

Senac abre processo seletivo para preencher 20 vagas em curso gratuito de TI

O candidato poderá assistir o webinar ao vivo ou posteriormente, acessando a gravação.

Cb image default
Divulgação

O Senac Campo Grande vai selecionar candidatos interessados em fazer o curso gratuito de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que faz parte do programa Fábrica de Software. São oferecidas 20 vagas, que serão preenchidas por meio de um processo seletivo. Para explicar sobre a seleção e também sobre a área de Desenvolvimento de Sistemas, o Senac realiza no dia 13 de maio, às 19h, o webinar gratuito "Quero ser um Dev".

As inscrições serão abertas após o webinar, que é obrigatório para quem for participar do processo seletivo. O link de inscrição no processo seletivo permanecerá disponível até o dia 20/05. Para participar do webinar é preciso se inscrever no link: http://bit.ly/queroserumdev. O candidato poderá assistir o webinar ao vivo ou posteriormente, acessando a gravação.

Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC (2019), o consumo de dados deve crescer em torno de 16% no Brasil nos próximos três anos, considerando todos os tipos de usos de entretenimento e mídias digitais. E no contexto de toda essa tecnologia, existe a demanda por profissionais qualificados nas mais diversas áreas de programação.

O cenário local de Mato Grosso do Sul não é diferente. Já existem hoje 376 empresas de desenvolvimento de software instaladas no estado e todos os gestores desses empreendimentos apontam a mesma dificuldade: já não conseguem contratar profissionais qualificados na quantidade exigida pelas demandas.

Um estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) projetou que o mercado de TI pode apresentar um déficit de 290 mil profissionais até o ano de 2024, ocasionado pela ausência de profissionais qualificados no volume demandado pelo mercado.

Inscrições - Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 17 anos, ter concluído o 3° ano do ensino médio ou estar cursando, no mínimo, o 3º ano ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, além de ter possuir conhecimentos de informática básica.

As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. O resultado final do processo será disponibilizado no site do Senac: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/, no dia 31 de maio. As aulas ocorrerão em formato presencial e terão início no dia 15 de junho, às 07h30, na Unidade Senac Zahran. Serão adotadas todas as medidas de biossegurança em conformidade com o Plano de Contingência e com as normativas legais vigentes no contexto de combate à Covid-19. O edital do processo seletivo pode ser acessado no link: https://bit.ly/2PI6JT6.

Programa - A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Durante o curso, o aluno tem acesso a um ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas.

O programa teve início em 2012 e até abril de 2020 já formou 10 turmas, com 141 alunos qualificados e sete soluções entregues às empresas. "Nosso objetivo é preparar mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas, que está em constante crescimento e com vagas disponíveis para contratação", explica o diretor regional do Senac, Vitor Mello.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.