Publicado em 02/12/2019 às 08:27, Atualizado em 02/12/2019 às 11:32

Senac oferece graduação e pós a distância em diferentes áreas de atuação

Os cursos EAD têm se tornado uma excelente alternativa pra quem procura por qualificação.

Senac,
Cb image default
Divulgação

O Senac EAD está com inscrições abertas para 13 cursos de graduação nas áreas de administração, ciências contábeis, educação, comércio, gestão de RH, meio ambiente, TI, finanças, marketing, entre outros, e 32 de pós-graduação. Entre as opções, Comunicação Empresarial, Gestão Cultural, Nutrição Clínica; Educação Infantil; Docência no Ensino Superior, Gestão do Varejo, Gerenciamento de Projetos, Mercados Financeiros, entre outros. As aulas têm início no primeiro semestre de 2020 e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro.

Os cursos EAD têm se tornado uma excelente alternativa pra quem procura por qualificação. Dada sua flexibilidade, cujos cursos podem ser acessados a qualquer hora de qualquer computador conectado à internet, cerca de 1,4 milhão dos 6,6 milhões de alunos matriculados no ensino superior já aderiu ao formato EAD em apenas 10 anos no País, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O Senac oferece opções de cursos completos, reconhecidos pelo MEC. Com foco nas atuais demandas do mercado de trabalho, os cursos do Senac contam com material didático próprio, publicações e recursos multimídia, além de uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades. O estudante ainda tem acesso, pela internet, à biblioteca virtual, exercícios e vídeo aula.

Em Mato Grosso do Sul, o Senac conta com unidades em vários municípios, onde os alunos podem fazer a prova presencial, tirar dúvidas e contar com o apoio dos professores: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Comerciários e comerciantes têm até 20% de desconto nos cursos, assim como ex-alunos dos cursos técnicos presencial ou a distância do Senac e alunos egressos do ensino público, ambos a partir de 2018. As inscrições devem ser feitas no site do Senac EAD, onde também é possível conferir o portfólio completo dos cursos oferecidos.

A programação completa dos cursos em todas as modalidades está disponível no portal: www.ead.senac.br/polos/MS.