Buscar

Senai conclui formaturas nas unidades operacionais e certifica mais 228 alunos em três cidades

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, ao promover essas cerimônias, a instituição visa valorizar os profissionais

Cb image default
Divulgação

Dando continuidade às formaturas dos cursos profissionalizantes, o Senai certificou, nesta quarta-feira (13), mais 228 alunos de qualificação profissional básica e aprendizagem industrial das cidades de Campo Grande, Naviraí e Rio Verde. Essas formaturas dos cursos profissionalizantes começaram na terça-feira (12/12) com certificação de 465 alunos das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju, Dourados, Sonora e Sidrolândia.

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, ao promover essas cerimônias, a instituição visa valorizar os profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.

“O Senai vem se consolidando cada vez mais no mercado de trabalho e, com o intuito de buscar a valorização dos profissionais, realizamos o evento de encerramento das turmas. A formatura vem justamente para dar ênfase nas competências desse trabalhador, aprimorando a relação dele com o ambiente no qual ele está inserido e, desta forma, contribuindo com o desenvolvimento das empresas e da comunidade local”, pontuou.

Capital

Na avaliação do gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, as formaturas coletivas são importantes para a instituição e para o aluno, para marcar essa etapa. “É um reconhecimento da instituição ao esforço e empenho dos nossos alunos. Que essa relação Senai e aluno não se encerre com essa formatura, mas que os novos profissionais que estão se formando voltem para o Senai para se qualificarem cada vez mais”, afirmou.

Para a formanda Sabrina Bruna da Silva Costa, do curso de assistente administrativo, o momento significa uma conquista. “Estou muito feliz por receber esse diploma, que representa todo o esforço que tive durante o curso. Hoje já estou trabalhando e acredito que ter estudado no Senai contou pontos para que eu conseguisse essa vaga”, declarou.

Concluinte do curso de mecânico reta e overloque, Aílton de Assis Álvares comemorou o fato de, depois de fazer o curso, poder ajudar a tia, que é costureira. “Consigo sozinho arrumar as máquinas de costura dela graças ao curso do Senai, o que gera uma economia lá em casa, porque não precisamos contratar um profissional para esse serviço. Estou muito feliz com essa conquista”, disse.

Interior

Em Rio Verde, o clima também era de comemoração durante entrega dos certificados do curso de operador de computador. O formando Rodigo Ortiz Andrade destacou a necessidade de buscar cada vez mais conhecimento. “Acredito que todo conhecimento que adquirimos vai ser útil para nossa vida. Quando mais aprendermos, mais oportunidades de emprego teremos”, ressaltou.

Já a formanda Katiele Santana Pereira comemorou a conquista de mais um diploma do Senai. “Esse foi É meu segundo curso aqui no Senai e acho que a instituição é referência em cursos de qualificação profissional, me preparando para o mercado de trabalho. Estou muito feliz por esse momento e quero continuar estudando, procurando adquirir mais conhecimento”, completou. Em Naviraí foram formados 12 alunos no curso de costureiro industrial do vestuário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.