Buscar

Senai prorroga matrículas para 1,7 mil vagas em 20 cursos técnicos semi presenciais

Agora, os interessados têm até o dia 11 de setembro para se matricular.

Cb image default
Divulgação

O Senai prorrogou o período de matrículas para o preenchimento das 1.780 vagas distribuídas em 20 cursos técnicos na modalidade semi presencial, ou seja, 80% das aulas a distância e 20% de forma presencial (aulas práticas) oferecidas nas cidades de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora. Os interessados têm até o dia 11 de setembro para se matricular pela internet, com o início das aulas previsto para 26 de setembro.

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do ensino médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia) histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Para as matrículas realizadas de forma online, os documentos deverão ser entregues digitalmente antes do início das aulas. Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula.

Cursos

Os cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo Senai são: técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica e técnico em refrigeração e climatização.

Também são oferecidos os cursos técnico em redes de computadores, técnico em vestuário, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em mecatrônica, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico o em celulose e papel, técnico em biotecnologia e técnico em eletromecânica.

Agora, os interessados têm até o dia 11 de setembro para se matricular por meio do portal www.meufuturoagora.com.br, com o início das aulas previsto para 26 de setembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.