Publicado em 29/04/2020 às 11:00, Atualizado em 29/04/2020 às 13:55

Senai registra 204 mil matrículas nos cursos grátis a distância oferecidos durante a Covid-19

Em Mato Grosso do Sul, o Senai registrou 204 mil matrículas nos 22 cursos oferecidos gratuitamente na modalidade EaD

Senai,
Cb image default
Divulgação

Para muitos, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é motivo de preocupação. No entanto, há sempre aqueles que entendem a seriedade do problema, mas buscam enxergar o “copo meio cheio” e decidiram aproveitar o período de isolamento social, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para se preparar para o mercado de trabalho.

Em Mato Grosso do Sul, o Senai registrou 204 mil matrículas nos 22 cursos oferecidos gratuitamente na modalidade EaD (Educação a Distância) durante esse período. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, garante que a iniciativa faz parte da mobilização de todo o Sistema Indústria para contribuir com a sociedade neste momento difícil pela qual passa a humanidade.

“A gente tem trabalhado incansavelmente para que cada um faça um pouco daquilo que é possível. Os cursos que disponibilizamos pelo Senai estão tendo uma procura muito grande da população, o que nos mostra que os trabalhadores em casa são uma preocupação, mas também há o lado bom, porque eles não estão à toa. Pelo contrário, estão buscando se qualificar e se preparar”, afirmou Sérgio Longen.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, os números indicam o interesse da população em aproveitar o tempo de ociosidade para se tornar mais produtivo e se capacitar para o mercado de trabalho. “Sabemos que muitas empresas estão demitindo seus colaboradores e essa é uma oportunidade de melhorar o currículo com as formações que estamos ofertando gratuitamente na modalidade EaD, justamente com o objetivo de ajudar a população”, completou.

Os 18 cursos gratuitos oferecidos pelo Senai são: consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, desvendando a Indústria 4.0, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, logística de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação, conhecimentos fundamentais de editor de apresentação eletrônica (Power Point), conhecimentos fundamentais de editor de texto (Word), conhecimentos fundamentais planilha eletrônica (Excel), contabilidade para não contadores e fundamentos de gestão de pessoa.

Os interessados em qualquer um desses 18 cursos podem acessar o link https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/ para se matricular e aumentar o currículo neste momento de crise. Afinal, quando a situação voltar ao normal, a demanda por mão de obra qualificada deve aumentar consideravelmente e quem estiver mais preparado vai garantir uma colocação no mercado de trabalho.