Buscar

Senar abre 2715 vagas em cursos técnicos online gratuitos

Há vagas em diversos estados para os seguintes cursos técnicos online gratuitos:

Cb image default
Divulgação

Está procurando por cursos técnicos online gratuitos com certificado também grátis? Então pode aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Senar. Há vagas em diversos estados para os seguintes cursos técnicos online gratuitos:

Curso técnico EAD em Fruticultura (950 vagas);

Curso técnico EAD em Agronegócio (1.765 vagas).

Como os cursos técnicos online gratuitos do Senar funcionam?

Embora os cursos técnicos online gratuitos tenham boa parte das aulas EAD, ambos possuem algumas atividades presenciais. O técnico em agronegócio, por exemplo, é realizado na modalidade EAD com 80% da sua carga horária cursada à distância e 20% presencialmente, em um dos 71 polos.

Já o técnico em fruticultura é ofertado 70% a distância e 30% presencialmente. As aulas presenciais serão realizadas em um dos 34 polos, enquanto as atividades à distância são realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ambos têm duração de 2 anos.

Quem pode se inscrever nos cursos técnicos online gratuitos?

Podem se candidatar pessoas que tenham completado o ensino médio e que possam participar da parte presencial dos cursos técnicos online gratuitos em um dos polos.

A seleção será feita por meio da análise da análise do certificado de conclusão do ensino médio e do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente. Entretanto, será dada preferência para candidatos que sejam produtores rurais, filhos de produtores ou trabalhem na área.

Como concorrer às vagas dos cursos técnicos online gratuitos?

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 27 de janeiro de 2021. Interessados devem entrar no site http://etec.senar.org.br/ para ter acesso aos editais Depois disso, é só clicar em “processo seletivo 2021”, clicar no curso escolhido e em “quero fazer minha inscrição”. Não há taxa!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.