Buscar

Sisu 2016: Resultado da chamada regular sai na próxima segunda-feira

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) terminaram nesta quinta-feira (14) e está marcada para segunda-feira (18), a divulgação dos nomes dos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu, pelo Ministério da Educação (MEC).

No Sisu 2016, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) 2.348 vagas, distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para os selecionados a matrícula dessa primeira chamada deve ser feita nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no horário das 13h às 18 horas em todas as unidades universitárias da UEMS.

As bancas de avaliação de candidatos cotistas negros estarão disponíveis no horário das 13h às 16h nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

O candidato cotista negro que tiver a matrícula indeferida deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente, por fax ou pelo email: ingresso@uems.

De acordo com o Diário Oficial, fica estabelecido que para os casos de recursos contra o indeferimento dos candidatos cotistas negros, estes deverão se submeter a uma nova avaliação realizada por uma das outras bancas diferentes da qual foi avaliado.

Lista de esperaA seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.

A partir das chamadas da lista de espera, a matrícula ocorrerá somente uma vez por semana e em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico e pela Pró-reitoria de Ensino.

Processo seletivo interno

Após as chamadas da lista de espera do Sisu, a UEMS promoverá o Processo Seletivo Interno com as vagas restantes. Neste, o candidato poderá se inscrever utilizando a nota do Enem de 2010 a 2015 e ele não precisará ter se inscrito no Sisu 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.