Buscar

Sisu abre inscrições apartir de hoje (08) para 945 vagas de graduação

As inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano, começam hoje segunda - feira(8). Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 945 vagas, sendo 665 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e 280 em cursos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os candidatos têm até quarta-feira (10) para se inscrever pelo site www.sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado no dia 15 de junho.

As vagas da UFMS são distribuídas nas unidades de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Os cursos ofertados são Administração, Geografia, Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, História e Letras.

No IFMS, as oportunidades são para os cursos de Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. As vagas são nas unidades de Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

Para participar do Sisu, o candidato tem que ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e não ter zerado a redação. É possível escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas. O candidato tem que definir se deseja concorrer as vagas de ampla concorrência. As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para cotistas.

Os que forem aprovados devem fazer a matrícula na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera, se inscrevendo no site do Sisu, entre os dias 15 e 26 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.