Buscar

Totalmente digital, Mundo Senai 2020 começa nesta sexta-feira com etapa voltada aos docentes

Cb image default
Divulgação

Começa nesta sexta-feira (20/11), a partir das 10 horas, a 1ª etapa do novo formato do Mundo Senai, que oferece a oportunidade para a população conhecer de perto a estrutura, corpo docente e o trabalho desenvolvido pela instituição. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento teve de ser reformulado e será 100% online, sendo que nesta etapa a programação é direcionada aos docentes, coordenadores e diretores das escolas públicas e privadas do Estado.

“O evento que vai mostrar, ao vivo, a metodologia do Senai, baseada no ensino prático e como esse conhecimento pode ser aplicado no mercado. O Senai forma o aluno que chega na indústria com conhecimento prático, contribuindo com tecnologias, técnicas, fazendo a diferença”, adiantou o analista do Senai, Carlos Eduardo Cordeiro, explicando que a 1ª etapa vai contar com duas lives: às 10 horas e às 14 horas, ambas com duração de uma hora.

Com o tema “Start! Turbinando seu PC”, a primeira live vai mostrar formas práticas de tornar o seu computador mais eficiente, principalmente com o aumento de atividades de trabalho, com o uso de computadores pessoais e pequenas melhorias, para tornar a máquina mais veloz. Já a segunda live terá como tema “OBS Studio”, um programa de gravação gratuito, que pode ser usado para tornar as aulas online ainda mais criativas e interessantes.

2ª etapa

A 2ª etapa do Mundo Senai em Mato Grosso do Sul vai ser realizada no próximo dia 27 de novembro e será toda dentro de um hotsite especialmente preparado para o evento em que os participantes vão ter acesso a oficinas e jogos. Além de outras atrações, como aulas de preparação para o Enem, com shows de Química, Física e Biologia, que vão resolver questões de provas anteriores de uma forma diferente.

Os alunos vão acompanhar, ao vivo, experimentos nos laboratórios do Senai, que vão ajudar a resolver na prática questões teóricas. Além disso, vão ser ofertadas 14 oficinas desenvolvidas para alunos do Ensino Médio, industriários, empresários e comunidade e geral. O Mundo Senai vai contar também com uma “Tarde Geek”, para os fãs de tecnologias, jogos eletrônicos e de tabuleiros, quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.

Com “Show de Arduínos” que vai ensinar sobre programação de robôs e programação de quatro jogos: Among Us, Free Fire, Mine Craft e League of Legends. E a apresentação de quatro novos cursos técnicos, lançados pelo Senai, voltados para programação de jogos digitais, desenvolvimento de sistemas, energias renováveis e ciberstemas. Uma oportunidade para quem quer investir em conhecimento e fazer a diferença no mercado.

“Queremos mostrar que é possível se qualificar ainda durante o Ensino Médio e sair na frente. 95% dos alunos do Senai alcançam uma colocação profissional. Isso mostra que o jovem pode sair da escola já qualificado e pronto para o mercado de trabalho”, finalizou Carlos Eduardo Cordeiro.

Confira abaixo os links para as lives desta sexta-feira:

Horário – 10 horas

Tema - “Start! Turbinando seu PC”

Link – https://www.youtube.com/watch?v=oDPNnAciniw&feature=youtu.be

Horário – 14 horas

Tema - “OBS Studio”

Link - https://www.youtube.com/watch?v=Qy0aESTRfrg&feature=youtu.be

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.