Buscar

UEMS abre 251 vagas para Portadores de Diploma

Se o número de vagas ofertadas for menor que a quantidade de candidatos será feita uma etapa eliminatória

Cb image default
Divulgação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 251 vagas para portadores de diploma de curso superior que tem interesse na obtenção de um novo diploma de graduação. As vagas estão distribuídas em 25 cursos em 13 Unidades Universitárias da UEMS. Os pedidos deverão ser protocolados, pessoalmente ou por procuração simples, nas Secretarias Acadêmicas dos respectivos cursos, entre os dias 15 e 17 de abril de 2019. As vagas para o ingresso de portadores de diploma de curso superior exclusivamente no ano letivo de 2019.

Se o número de vagas ofertadas for menor que a quantidade de candidatos será feita uma etapa eliminatória que consiste numa prova de admissão, elaborada pela coordenação do curso. Os candidatos que obtiverem na prova de admissão nota igual ou superior a 6,0 (seis) serão considerados aprovados. Também será feita uma análise do aproveitamento das disciplinas, avaliando as matérias cursadas na graduação anterior. Se o número de inscritos for igual ou menor que o número das vagas não será feita essa etapa eliminatória.

Depois do processo de avaliação e da análise do aproveitamento de estudos, a Coordenadoria de cada Curso publicará a classificação dos candidatos em um edital interno.

Documentação:

- Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma, devidamente preenchido;

- Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado - uma cópia;

- Histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação - uma cópia;

- Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar;

- Programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visadas pela instituição de ensino superior - uma cópia.

Confira os editais:

Edital Nº 019.2019 DRA - UEMS Portador de Diploma

http://www.uems.br/assets/uploads/registro_academico/editais/1_2019-04-09_14-13-45.pdf

Edital Nº 020.2019 DRA - UEMS Portador de Diploma - Retificação.odt

http://www.uems.br/assets/uploads/registro_academico/editais/1_2019-04-09_17-35-05.pdf  

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.