Buscar

UFMS vai oferecer prova alternativa ao Enem para ingresso de novos alunos

A proposta está em fase final e deve ser colocada em prática já em 2018

Cb image default
Divulgação

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, anunciou que estuda oferecer uma prova alternativa ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para estudantes que desejam ingressar na universidade. A proposta está em fase final e deve ser colocada em prática já em 2018.

Segundo Turine, a ideia é fazer criar mais uma opção de entrada junto ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para atrair mais pessoas para dentro da universidade. Ele destaca que a proposta já passou pelos conselhos acadêmicos dentro da UFMS e está em discussão entre os conselhos das graduações.

“Isso vai ser um projeto modelo no Brasil inteiro, inovando as formas de acesso”, declarou nesta quarta-feira (25), durante solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A expectativa é que os conselhos entreguem a posição final já na próxima semana, com edital planejado para o próximo ano.

Turine destaca ainda que também conversou com representantes de cursos pré-vestibulares e com a comunidade acadêmica e “está todo mundo animadíssimo com esse programa”. Detalhes como reserva de vagas e cobrança para realização da prova, porém, ainda não foram informados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.