Buscar

Uninter está entre os dez maiores grupos de ensino superior do Brasil

A instituição já formou mais de 500 mil alunos e conquistou o exterior com sua excelência educacional.

Cb image default
Foto: Sidrolandianews

O Grupo Uninter está na lista das mil maiores empresas brasileiras do ranking Valor 1000 e entre as dez maiores instituições de ensino superior do Brasil. O grupo completou em junho deste ano 25 anos de atividades dedicadas ao desenvolvimento e transformação de pessoas por meio da educação.

Sua história começou em 1996, quando o professor Wilson Picler fundou o Instituto Brasileiro de PósGraduação e Extensão (IBPEX), com o objetivo de oferecer cursos de pós-graduação presencial para professores do ensino fundamental em Curitiba. Quatro anos depois, ele criou a Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) com cursos presenciais de graduação para todos os perfis de alunos.

Sempre inovando, em 2003, o grupo lançou seus primeiros cursos de educação a distância, sendo um dos pioneiros no Brasil. Já no ano seguinte, criou a Faculdade de Tecnologia Internacional (Fatec Internacional) para oferecer cursos tecnológicos, com o objetivo de ampliar ainda mais as oportunidades de educação. Em 2006, o grupo criou sua própria editora, a Intersaberes, e em 2008 lançou a Solução Educacional Uninter, material didático completo para o ensino fundamental, ganhador do Prêmio Jabuti.

Em 2012, com a fusão da Facinter e Fatec, nasce oficialmente o Centro Universitário Internacional Uninter, uma das únicas instituições de educação a distância (EaD) do Brasil, recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC e, cerca de 27 cursos de graduação possuem nota máxima.

Foi uma das primeiras instituições a oferecer a modalidade de educação a distância (EaD) no país. Também é pioneira no lançamento de vários cursos de graduação e especialização, sempre promovendo a formação acadêmica que o mercado de trabalho necessita e procura. Isso garante aos alunos formados pelo Centro Universitário altos índices de empregabilidade e aprovação em concursos públicos.

Através de diversas iniciativas, a instituição promove um ensino superior democrático, permitindo que o conhecimento chegue às mais diferentes classes sociais e aos lugares mais remotos do Brasil, aliando qualidade educacional, tecnologia e valores justos.

A qualidade do ensino oferecido pela instituição é garantida pelo seu corpo docente, formado por 80% de mestres e doutores, pela tecnologia empregada em todo o processo de aprendizagem dos alunos e pelo desenvolvimento de metodologias ágeis que dinamizam a formação para o mercado de trabalho.

Para seu chanceler e fundador, Wilson Picler, a Uninter é uma instituição que tem como diferenciais a qualidade e a inovação. “Poder transformar vidas com geração de empregos e capacitação de milhões de pessoas pelo mundo é o propósito da minha existência. E por ter idealizado esse empreendimento, essa grande reunião de valores humanos, sinto-me extremamente realizado e grato por todos que confiaram e embarcaram nessa empreitada”, completa o presidente do Grupo Uninter.

Modalidades e metodologias inovadoras

Com os avanços da tecnologia, a Uninter desenvolveu métodos capazes de se adaptar à rotina dos alunos.

Todos os conteúdos podem ser acessados de smartphones, computadores ou tabletes, fazendo de qualquer lugar o seu ambiente de estudos. Com aulas dinâmicas e conteúdo disponível em diversos formatos, o aluno também conta com suporte on-line e presencial.

EaD: modalidade na qual a Uninter é uma instituição referência. Por meio de uma plataforma virtual intuitiva, o aluno assiste às aulas quando e onde quiser, seguindo a sua própria rotina.

Ao vivo tele presencial: nesta metodologia, aplicada sobre o modelo de ensino a distância, as aulas são realizadas ao vivo, quatro vezes por semana. A ideia é permitir que o aluno tenha a experiência da sala de aula, sem precisar estar nela de fato, interagindo e tirando dúvidas em tempo real.

Semipresencial: já nesta metodologia, que também tem como base a EaD, há uma mescla entre aprendizagem da teoria a distância com práticas presenciais, dentro da sala de aula ou em laboratórios modernos.

Presencial: esta modalidade é oferecida somente nos campi de Curitiba, isso porque o processo de  aprendizagem ocorre com 100% da sua carga horária, presencialmente, em sala de aula.

Vantagens de ser aluno Uninter

Livros físicos e digitais

Ao invés de simples apostilas, os alunos recebem o melhor conteúdo gratuitamente, impresso e digital.

Também é possível acessar um grande acervo online dentro de uma plataforma exclusiva.

Pacote Office

Todos os alunos recebem acesso gratuito ao melhor pacote online de ferramentas do mundo.

Plataforma digital

Dentro de um ambiente virtual de aprendizagem moderno, cada estudante pode acessar sua situação

acadêmica, tirar dúvidas, participar de eventos online, entre outras atividades.

Cursos de inglês grátis

Cada aluno matriculado pode aprender um novo idioma 100% online para turbinar o currículo.

SIANEE

O Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE) oferece

tratamento adequado e empático a alunos com deficiência.

Laboratórios portáteis

Diversos cursos da Uninter contam com ferramentas completas que auxiliam na elaboração de trabalhos e

outros experimentos práticos sem sair de casa. Os laboratórios portáteis são compostos por assessórios de

atividades profissional. Entre os cursos beneficiados com esses equipamentos estão: Engenharia, Design

Gráfico, Física, Química, Jornalismo, entre outros.

Para conhecer mais sobre cursos e vantagens de ser aluno da Uninter, entre em contato com o polo de

Riomafra pelo WhatsApp (47) 99996-1354.

Serviço

Uninter – Sidrolândia-MS

Rua Rio Grande do Sul, n°1081 Centro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.