Buscar

Adesanya dá show, nocauteia Robert Whittaker e desafia Paulo Borrachinha no UFC 243

Nigeriano unifica cinturão do peso-médio do UFC com atuação perfeita

Cb image default
Getty Images

Adesanya dá show, nocauteia Robert Whittaker e desafia Paulo Borrachinha no UFC 243 Adesanya dá show, nocauteia Robert Whittaker e desafia Paulo Borrachinha no UFC 243. Nigeriano unifica cinturão do peso-médio do UFC com atuação perfeita, aumenta seu cartel invicto para 18 vitórias em 18 lutas e diz que vai calar o brasileiro que, segundo ele, "fala muito"

No Marvel Stadium, estádio em Melbourne (AUS) que leva o nome de um universo mágico de seres extraordinários, o título de super-herói do peso-médio do UFC ficou com Israel Adesanya. Com uma performance impecável no UFC 243, o nigeriano, que fez uma entrada coreografada e cheia de estilo rumo ao octógono, nocauteou o australiano Robert Whittaker, então detentor do cinturão linear da categoria, aos 3m33s do segundo round, e tornou-se o campeão absoluto da divisão. Além disso, o nigeriano aumentou seu cartel invicto para 18-0 diante de um público de 57.127 espectadores, novo recorde de público presente a um evento do UFC.

- Melbourne, vocês são demais! Eu me lembro de tudo. Eu estava lá em cima, e agora fiz o nariz dele sangrar. Foi tudo do jeito que eu esperava. Eu tinha do plano A ao plano Z para essa luta. Isso foi para quem disse que eu era muito magro. Ele me atingiu, e eu odeio ser atingido. Mas fui inteligente e consegui vencer. Você sabe quem é o próximo. Vou pegar um animal inflado. Paulo Borrachinha, eu vou acabar com você. Ele está falando muita besteira. Após nós lutarmos, ele vai parecer Ricky Martin. Acreditem em mim, eu vou acabar com esse cara - disse o novo campeão unificado do peso-médio do UFC.

Presente ao evento, Paulo Borrachinha viu Israel Adesanya fazer-lhe um gesto obsceno quando ainda estava sobre a grade do octógono, e tentou subir para desafiá-lo logo após a luta, mas foi impedido pelos seguranças e funcionários do UFC.

Cb image default
Getty Images

A luta

O primeiro round começou com Whittaker atacando Adesanya em velocidade, entrando e saindo do raio de ação do nigeriano e disparando golpes fortes, que passavam perto da cabeça do campeão interino. O australiano tomava toda a iniciativa da luta, evitando se deixar encurralar na grade. Adesanya, por sua vez, esquivava com eficiência, mostrando muito reflexo e contra-atacando com combinações de socos e chutes que ficavam na guarda do campeão linear. No último segundo do round, Israel Adesanya encaixou um direto curto de direita que levou Robert Whittaker à lona, praticamente nocauteado. Mas, como o tempo havia acabado, o australiano teve tempo de se recuperar no seu córner.

Whittaker voltou para o segundo round novamente mostrando agressividade e buscando tomar a iniciativa da luta. Desta vez, no entanto, Adesanya não esperou muito para atacar e pressionar o rival. O australiano mostrava ter um grande repertório de golpes, mas o nigeriano controlava a luta e, ao perceber a aproximação de Whittaker, encaixou um novo direto curto de esquerda que mais uma vez derrubou Whittaker. Desta vez, com mais tempo para finalizar a disputa, Adesanya foi para cima do australiano e encerrou a luta com mais dois golpes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.