Buscar

Alemanha leva virada do Japão e estreia com derrota na Copa do Mundo

Com o resultado, os alemães ficam zerados no grupo E e vão pressionados para o segundo jogo

Cb image default
 

Nesta quarta-feira, Alemanha e Japão se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No khalifa International Stadium, na cidade de Al Rayyan, no Catar, o time de Hansi Flick saiu na frente com Gundogan, mas viu a equipe asiática virar com tentos de Doan e Asano.

Com o resultado, os alemães ficam zerados no grupo E e vão pressionados para o segundo jogo, enquanto os japoneses somam três pontos. O outro jogo da chave, entre Espanha e Costa Rica, acontece às 13 horas (de Brasília) desta quarta.

Na próxima rodada, a Alemanha vai encarar a Espanha, domingo, no Al Bayt Stadium, às 16 horas (de Brasília). Já o Japão enfrenta a Costa Rica, no mesmo dia, no Ahmad Bin Ali Stadium, às 7 horas (de Brasília).

O jogo entre Alemanha e Japão

A primeira chegada de perigo foi do Japão, aos sete minutos. Ito cruzou rasteiro na área e Maeda empurrou para o fundo das redes, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Aos 15, foi a vez da Alemanha ter a primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio na segunda trave, Rudiger subiu, cabeceou e a bola passou raspando a trave.

No minuto 32, os alemães abriram o placar. Raum recebeu de Kimmich dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Gonda e o árbitro assinalou o pênalti. Gundogan foi para a cobrança e converteu.

Nos acréscimos, foi a vez da Alemanha ter um gol anulado. Gnabry pegou a sobra na área e tocou Havertz mandar para o fundo das redes, mas o atacante estava em posição irregular.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Gundogan teve uma grande oportunidade de ampliar para a Alemanha aos 14 minutos. O meio-campista do Manchester City recebeu na entrada da área e bateu rasteiro na trave.

Aos 24, Gonda realizou uma série de defesas e salvou o Japão de sofrer o segundo gol. Defendeu chute de Hofmann dentro da área, cabeçada precisa de Gnabry e o rebote.

Três minutos depois, foi a vez do Japão assustar. Endo achou Ito dentro da área, que bateu forte e obrigou Neuer a realizar uma grande defesa.

Porém, em seguida, os japoneses conseguiram o empate. Minamino chutou cruzado de dentro da área, Neuer espalmou para o meio e Doan aproveitou o rebote para estufar as redes.

A virada do Japão veio aos 37 minutos. Asano recebeu lançamento nas costas da defesa, protegeu da marcação e conseguiu superar Neuer para marcar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.