Buscar

Atletas do MS representam Brasil em Campeonato Panamericano de Luta de Braço

Equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição.

Cb image default
Divulgação

O 3º Campeonato Panamericano de Luta de Braço em Campinas-SP, começa nesta sexta-feira (5) nas categorias master 1, sênior masculino e feminino. Uma equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição.

Vinte e três países estarão presentes no campeonato e equipe sul-mato-grossense composta por 17 atletas participa da competição. A partir das 18h serão feitas as pesagens e amanhã (16) das 9h às 11h acontecem às disputas no hotel Meliã Campinas.

Dos 17 atletas convocados para representar o Brasil na competição internacional, 12 são de Três Lagoas, 3 de Campo Grande, um de Brasilândia, e um de Sidrolândia, além do técnico da Federação de Luta de Braço Eduardo Ferreira, e do árbitro internacional da Confederação Brasileira o campo-grandense Magno de Brito.

O Presidente da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul Eduardo Ferreira falou sobre a grande importância de estar participando desse campeonato internacional.

“É a primeira vez que o Panamericano de Luta de Braço acontece no Brasil, uma oportunidade única para nós representar o Brasil nesta competição internacional. Esta grande participação do MS na disputa é uma conquista, buscamos isso a muito tempo, ano passado só dois atletas participaram do campeonato. Agradecemos a Fundesporte por nos apoiar em várias competições que participamos, e essa classificação para o Panamericano só foi possível por que tivemos esse incentivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.