Buscar

Atlético Mineiro pode ser campeão brasileiro sem jogar e receber a taça pelos correios

São coisas que só acontecem em torneios por pontos corridos

Cb image default
Divulgação

 A diferença entre Atlético-MG e Flamengo permaneceu em oito pontos, após a rodada do meio de semana. Mas o Galo pode ser campeão antecipado sem entrar em campo. São coisas que só acontecem em torneios de pontos corridos.

Se vencer o Fluminense no próximo domingo (28/11), em Belo Horizonte, o time mineiro vai abrir 11 pontos em relação ao segundo colocado. Para impedir que o campeão seja definido com tanta antecedência, o Flamengo será obrigado a vencer o Ceará, na terça-feira (30/11), no Maracanã, três dias após a final da Libertadores.

O time de Cuca que não atuará nessa data, estará preparando as malas pra viagem a Salvador, onde enfrentará o Bahia, dois dias depois. Sua torcida tampouco estará mobilizada para festejar. É claro que isso não vai acontecer, mas, se quiser evitar maiores protocolos, a CBF pode até enviar a taça por Sedex para BH.

Na real, independentemente de outros resultados, as possibilidades de o Galo ser campeão são estas: basta vencer os jogos contra Fluminense (28/11) e Bahia (2/12). Ocorre que, se vencer o tricolor carioca, chegará a 78 pontos; e o Flamengo não vencer o Ceará na terça (30/11), ficaria então com 68 ou 67 pontos. Desta forma, matematicamente, não há mais como alcançar o líder.

Recorde-se que, no Brasileirão de 2020, o Flamengo, que tinha Rogério Ceni como técnico, chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, mas assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.

Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu o feito de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

No ano anterior, quando era comandado por Jorge Jesus, o título veio de forma mais tranquila e com quatro rodadas de antecipação. O Flamengo igualou os feitos do São Paulo em 2007, e do Cruzeiro de 2013.semper orci ornare. Nullam nisi eros, pellentesque et suscipit ac, ultrices eget lorem. Donec ipsum tellus, aliquet vitae metus ut, tempus viverra lorem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.