Buscar

Atlético-MG perde no México e se complica na Libertadores

Time de Belo Horizonte perdeu por 1 a 0 do Atlas e agora precisa vencer os chilenos do Colo Colo com dois gols de diferença na última rodada

O Atlético Mineiro comprometeu suas chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao perder por 1 a 0 do Atlas, nesta quarta-feira, em Guadalajara. Agora, o time de Belo Horizonte precisa vencer os chilenos do Colo Colo com dois gols de diferença na última rodada da fase de grupos para garantir a vaga.

O goleiro Victor fez defesas milagrosas, mas o Atlas garantiu a vitória com um gol de Arturo González aos 38 minutos do primeiro tempo, repetindo o placar do primeiro jogo entre as duas equipes, também vencido pelo time mexicano, no Horto.

No outro jogo da chave, o Santa Fé surpreendeu ao derrotar o Colo Colo por 3 a 0 em Santiago, um péssimo resultado para o Atlétic-MG, já que desta forma o time chileno viajará a Belo Horizonte precisando pelo menos de um empate para conquistar a vaga, enquanto já estaria classificado em caso de vitória.

Com os resultados da rodada, o Santa Fé lidera o grupo 1 com os mesmos nove pontos do Colo Colo, três de vantagem sobre Atlético e Atlas. O clube mexicano também continua vivo na competição, mas precisa vencer os colombianos de goleada no dia 22 de abril, em Bogotá.

No mesmo dia, a torcida atleticana tentará empurrar o time na decisão contra os chilenos, no Independência. A equipe mineira precisou sair de situações complicadas quando foi campeão da Libertadores em 2013, mas terá que jogar muito melhor do que nesta quarta-feira para se manter vivo nesta edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.