Buscar

Brasil goleia a Dinamarca por 4 x 0 e se classifica para as quartas de final

(Foto: Agência Futebol I)

Em uma partida surpreendente nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, a seleção masculina de futebol voltou a brilhar. Marcou 4 gols na seleção da Dinamarca, não tomou nenhum e se classificou em primeiro lugar do grupo. O próximo confronto, na disputa por uma vaga na semifinal, acontece sábado (13) contra a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. O Brasil foi o último país, de 16, a marcar gol na Olimpíada.

A seleção brasileira finalmente desencatou. Depois de dois empates por 0 x 0 nas duas primeiras partidas da Olimpíada, recebendo críticas e vaias, a seleção fez quatro gols de uma vez, eliminando a Dinamarca.

O sofrimento terminou aos 25 minutos de jogo, com o jogador Gabriel, o Gabigol, que aproveitou um belo passe do Douglas Santos e fez o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, foi a vez de outro Gabriel ampliar o placar para o Brasil: depois de uma tabela bem feita entre Luan e Gabigol, Gabriel Jesus fez 2 x 0.

O Brasil voltou a marcar no segundo tempo, com o Luan, que foi titular pela primeira vez nessa Olimpíada. Neymar lançou para Douglas Santos, que tocou na área e Luan aproveitou o lance e marcou, 3 x 0. Inspirado, Gabigol fez o segundo gol dele na partida, aos 35 minutos do segundo tempo - 4 x 0.

Neymar, que esteve em silêncio nos últimos jogos, falou com a imprensa. "O torcedor gosta de vir ao estádio e ver gol. Nas outras partidas, a gente não conseguiu fazer. O torcedor acaba ficando um pouco chateado, mas também tem que entender o nosso lado, né? Porque a gente não tá aqui para brincar, a gente não tá aqui para fazer nada, não. A gente tá aqui para jogar futebol".

O placar de 4 x 0 levou a seleção brasileira para as quartas de final em primeiro lugar do grupo. No próximo sábado (13), o Brasil enfrenta a Colômbia às 22h na Arena do Corinthians, em São Paulo, jogo que vale uma vaga para a semifinal da Olimpíada.

Neymar também comentou as piadas, comparações e sobre a foto que viralizou na internet, do menininho que riscou o nome Neymar na camisa da seleção e escreveu Marta, seguido de um coração. "Olha, a Marta é uma grande futebolista, né? A melhor do mundo, sabemos e eu tenho orgulho dela ser brasileira, tenho orgulho dela nos representar, não só no Brasil, como fora também. Espero que elas consigam também o tão sonhado ouro no futebol feminino. Estou na torcida e torço para que ela faça gol sim... eu vi muitas graças quanto a isso, mas eu fico muito feliz de ser comparado com a Marta, que é a melhor do mundo", declarou o atacante.

Veja os melhores momentos da partida no vídeo da reportagem, com os comentários de Bruno Laurence e também os outros gols da noite de quarta-feira (10). Confira também o cronograma das próximas partidas do futebol masculino na Olimpíada e fique por dentro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.