Buscar

Brasil tem prova de fogo contra ‘Diabos Vermelhos’ na Copa

O Brasil terá nesta sexta-feira uma prova de fogo contra os Diabos Vermelhos da Bélgica nas quartas de final da Copa da Rússia

Cb image default
 

O Brasil terá nesta sexta-feira uma prova de fogo contra os Diabos Vermelhos da Bélgica nas quartas de final da Copa da Rússia, horas após o Uruguai enfrentar a jovem equipe francesa por uma vaga nas semifinais do torneio.

Após eliminar o México nas oitavas de final, a seleção brasileira pegará a perigosa e efetiva Bélgica, comandada pelo técnico espanhol Roberto Martínez, uma das sensações do Mundial.

Os belgas bateram o Japão de virada por 3 a 2 nas oitavas, após estarem perdendo por 2 a 0, com um gol nos descontos de Nacer Chadli, o que elevou ainda mais a confiança de um time que já havia disputado uma impecável fase de grupos.

“Quando você joga contra o Brasil precisa saber que trata-se da melhor equipe da competição. Não acredito que somos os favoritos e ninguém pode contar que vamos estar nas semifinais, então devemos aproveitar desde o primeiro segundo”, declarou Martínez.

O Brasil, que não terá Casemiro (por acúmulo de cartões), voltará a apostar no talento de Neymar, o jogador com mais chutes a gol (23), disparos entre os três paus (12), chances criadas (16) e dribles (40) deste Mundial.

Mas apesar de contar com jogadores como Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Thiago Silva, o técnico Tite não fala em favoritismo, ao menos diante de um time que tem Eden Hazard e Romelu Lukaku.

“O nível que alcançamos são as quartas de final. A equipe ainda precisa se afirmar. Não vou dizer que somos favoritos (…). Tudo está aberto”, declarou Tite.

A Bélgica jamais venceu um time da Conmebol em fase eliminatória de Copa do Mundo, como também não foi capaz de anotar um gol.

– Com Pistoleiro mas sem Matador –

O Uruguai precisará de todo o talento de seu ‘Pistoleiro’ Luis Suárez, que seguramente não poderá contar com seu parceiro favorito, Edinson Cavani, lesionado.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou que o ‘Matador’ Cavani tem um edema na parte interna da panturrilha da perna esquerda “sem ruptura de fibras musculares”, o que o tirou dos treinos por toda a semana, e Cristhian Stuani aparece como seu possível substituto.

Caso passe pela França, a “Celeste” voltará às semifinais oito anos após cair nesta fase na Copa da África do Sul-2010, contra a Holanda (3-2), e poderá enfrentar o Brasil, que eliminou os uruguaios no México-1970 (3-1) em seu penúltimo passo para o tricampeonato.

“Todas as equipes que estão aqui querem ganhar a Copa do Mundo, mas tudo depende de vencer na próxima sexta-feira. Sabemos da importância das quartas de final e ganhar da França nos permite sonhar mais alto para atingir o objetivo que todos queremos”, disse o capitão Diego Godín.

A história favorece os uruguaios, que jamais foram derrotados pela França em Copas do Mundo, vencendo na Inglaterra-1966 (2-1) e empatando na Coreia do Sul/Japão-2002 (0-0) e na África do Sul (0-0).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.