Buscar

Caratecas de Sidrolândia se preparam para Gashuku Nacional de karatê Wadô-Ryu em Gramado

Representando Sidrolândia ira uma equipe de dez pessoas, sendo 07 participantes do Gashuku e três acompanhantes

Cb image default

Academia Budô de Karatê e os Projetos Sociais de Sidrolândia esta em preparação para participar do Gashuku Nacional de Karatê estilo Wadô-Ryu na cidade de Gramado/RS, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. O Gashuku Significa; “Todos Sob o Mesmo Teto”, treinando e fazendo suas refeições no mesmo local, o Gashuku (curso de karatê) será ministrado pelos mestres Koji Takamatsu de 87 anos, faixa preta 9º Dan, mestre dos mestres e diretor técnico do Karatê estilo Wadô-Ryu na América do Sul, juntamente com seu filho mestre Sergio Takamatsu, faixa preta 7º Dan.

Na cerimônia de abertura no dia 23 estarão as autoridades e incentivadores do karatê naquela cidade. Gramado esta localizado na serra gaúcha do Rio Grande do Sul, distante a 1500 km de Sidrolândia.

Os Treinamentos físicos e técnicos serão realizados no ginásio de esportes e as refeições e as hospedagem será na casa da Juventude(Lago Negro) e em pousadas no centro da cidade.

Representando Sidrolândia ira uma equipe de dez pessoas, sendo 07 participantes do Gashuku e três acompanhantes, os alunos Marcos Coltro Junior de 13 anos aluno da Academia Budô, Flavio Jara Garcia de 17 anos e Felipe Gomes Rodrigues de 15 anos, representante do Projeto Social Formando Vencedores estarão prestando o exame para faixa preta 1º Dan. Nossos atletas estão em uma rotina de treinamento físico e técnico bem acelerado todos os dias da semana.

Segundo o Sensei e Diretor Técnico do Mato Grosso do Sul, o Sr. Vilson Rios, este curso é uma reciclagem técnica que acontece todos os anos e todos os professores e alunos graduados devem participar a fim de melhorar as suas técnicas e repassar aos alunos sem vícios. Formar um aluno a faixa preta é a conclusão de um trabalho de mais de seis anos de dedicação aos treinamentos tanto do aluno quanto do professor. Vamos ficar na torcida pelo êxito destes três karatekas.

Este curso é realizado sempre no mês de fevereiro e é escolhida as cidades que oferecerem toda a estrutura para os atletas, um bom ginásio de esportes, hospedagem e alimentação adequada, no ano 2016 o Gashuku foi realizado em Sidrolândia e pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, o qual foi um sucesso.

Equipe de Sidrolândia: Vilson Rios, Anderson do Nascimento Soares, Flavio Jara Garcia, Felipe Gomes Rodrigues, Marcos Coltro Junior, Maira Nunes Vilalba e Nathaly Araujo Alves, os acompanhantes; Clédio Carlos Santiani (Coordenador do Projeto Social Formando Vencedores), Marcos Coltro Sobrino, e Dora Gavilon.

O Sensei Vilson Rios comunica que as aulas na Academia Budô e no Projeto Formando Vencedores estão com as matrículas abertas para adultos e crianças. Cel. 9648 3409

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.