Buscar

Ceará vira sobre o Bahia e empurra Cruzeiro para o Z-4

O Ceará visitou o Bahia na noite de segunda-feira e venceu duelo emocionante no Pituaçu por 2 a 1

Cb image default
Foto: Tiago Caldas / Fotoarena / Estadão

O Ceará visitou o Bahia na noite desta segunda-feira e venceu duelo emocionante no Pituaçu por 2 a 1, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Alvinegro da zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor Baiano desperdiçou a chance de entrar no G-6.

Uso do VAR fica restrito a jogos com maior apelo do Carioca; clubes aprovam sugestão curiosa

Todos os gols saíram já no final da partida. O Esquadrão abriu o placar com Artur aos 30 minutos do segundo tempo, e quando parecia garantir vitória dentro de casa sofreu a virada dos cearenses, duas vezes com o zagueiro Luiz Otávio, aos 40 e 48 minutos da etapa final.

Ceará vence o Bahia em Pituaçu

Com a bola rolando, poucas emoções no 1º tempo. Nenhuma das equipes conseguiram desenvolver seu jogo e criar boa oportunidades, resultando em um jogo repleto de erros técnicos e com nenhum lance digno de nota nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade a cara do jogo mudou. Precisando da vitória, as equipes se abriram e passaram a se arriscar um pouco mais. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 22 minutos. Em contra-ataque puxado por Artur, o jovem serviu Marco Antônio que colocou bela bola em diagonal e deixou Arthur Caíke na cara do gol. O atacante tentou bater por baixo das pernas de Diogo Silva, mas o arqueiro cearenses conseguiu fazer a defesa.

O primeiro gol aconteceu aos 30. O Bahia, que já pressionava mais, teve oportunidade na bola parada. Marco Antônio cruzou bola em falta pela esquerda e encontrou Artur no primeiro poste, o atacante, apesar da pouca altura, conseguiu cabecear em direção ao gol e a bola entrou no canto direito da meta.

Após ficar atrás do marcador, o Ceará se lançou para cima e começou a assustar o time baiano. Aos 34, João Lucas cruzou para o atacante Bergson na segunda trave, que cabeceou para boa defesa de Douglas.

Já aos 40, a estrela do zagueiro Luiz Otávio começou a brilhar. O defensor subiu alto e livre após cobrança de escanteio de Leandro Carvalho e empurrou para as redes. 1 a 1 no placar.

Mesmo com o empate, os cearenses seguiram pressionando em busca da virada, que veio já nos acréscimos aos 48, de novo da cabeça de Luiz Otávio. A jogada do empate se repetiu, agora em cobrança de Felipe Silva, e o zagueiro mais uma vez subiu mais alto que toda a defesa baiana para virar o jogo e decretar o triunfo cearense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.