Buscar

Ceni perde pênalti, e Corinthians bate São Paulo no Morumbi

lássico entra São Paulo e Corinthians, neste domingo, no Morumbi, parecia que seria diferente daquele disputado pela Copa Libertadores, na Arena em Itaquera. Mais equilibrado, os donos da casa pareciam ter aprendido com a derrota na competição sul-americana. Mas só parecia. Com os mesmos 11min do primeiro tempo, Danilo aproveitou uma das poucas oportunidades alvinegras e colocou os visitantes na frente. Rogério Ceni ainda teve oportunidade de empatar na etapa final, mas perdeu um pênalti e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 na oitava rodada do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi equilibrado no Morumbi, diferente do confronto entre os rivais na Copa Libertadores. Com poucas chances de gol para os dois lados, quem se deu melhor foi o Corinthians, que aproveitou melhor suas oportunidades e terminou a etapa inicial em vantagem. Danilo, sempre decisivo em clássicos, aproveitou cruzamento perfeito de Guerrero e, de primeira, superou Rogério Ceni. O São Paulo até teve uma ótima tentativa para empatar, mas Cássio fez ótima defesa e salvou o que seria o primeiro gol de Centurión com a camisa tricolor.

O São Paulo voltou disposto a empatar o clássico e logo no começo do segundo tempo uma polêmica tomou conta da partida. Aos 7min, Michel Bastos experimentou de fora da área e Gil, meio que tentando se defender, bloqueou com o braço, dentro da área. No primeiro momento, o árbitro marcou falta fora da área, mostrou o segundo amarelo e expulsou o zagueiro em seguida. Depois da comunicação com os auxiliares, apontou para marca da cal. Na cobrança, Rogério Ceni bateu forte, no meio do gol. Cássio salvou com as pernas e a bola ainda acertou o travessão antes de sair da área corintiana.

Com um a mais, Muricy fez duas alterações, apostou nas entradas de Alan Kardec e Jonathan Cafu, nos lugares de Reinaldo e Souza, respectivamente. O São Paulo até pressionou, mas não conseguiu superar Cássio e acabou sucumbindo diante da sua torcida. As melhores oportunidades saíram dos pés de Denilson, que bateu de fora e viu o goleiro rival espalmar, e Luís Fabiano, que até balançou as redes, mas foi flagrado em posição irregular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.