Buscar

Cereto diz que Palmeiras irá atrás de Felipão para substituir Roger Machado

Diretoria do clube quer alguém que conheça a equipe, e ex-treinador é favorito para assumir o time, segundo apresentador

Cb image default
Divulgação

Palmeiras tem um nome favorito para substituir Roger Machado no comando da equipe: Luiz Felipe Scolari. A informação é do apresentador do "Redação SporTV", Carlos Cereto. Diante do pouco tempo de preparo para o time e das seguidas decisões nas próximas semanas, a diretoria entende que o clube precisa de um treinador que conheça bem o Alviverde e que faça o elenco reagir em pouco tempo.

– O nome de Luiz Felipe Scolari é o mais cotado. O Palmeiras vai tentar o Felipão com a justificativa de que precisa, na avaliação da direção, de alguém que conheça o time, experiente, vencedor e que consiga trabalhar sem muito tempo de treinamento – afirmou Cereto.

Vanderlei Luxemburgo também é cogitado pela diretoria do Palmeiras. No entanto, a cúpula palmeirense tem informações de que o ex-treinador alviverde teve problemas com jogadores em seus últimos trabalhos, especialmente no Sport, e o deixa em segundo plano. Abel Braga é um nome que agrada a diretoria, mas foi descartado e sequer foi procurado. O ex-comandante do Fluminense, também especulado no Santos, deixou claro que não pretende trabalhar no momento.

A intenção o Palmeiras é contratar um novo técnico até esta sexta-feira. O último clube de Luiz Felipe Scolari foi o Guangzhou Evergrande, da China, onde permaneceu até o final de 2017, depois de trabalhar por três temporadas e conquistou sete títulos.

Scolari teve uma primeira passagem vitoriosa pelo Palmeiras entre 1999 e 2000, quando foi campeão da Libertadores de 1999. Ele voltou ao clube em 2010: venceu a Copa do Brasil em 2012, mas também participou da campanha que rebaixou o clube à Série B no mesmo ano.

Aos 69 anos, Felipão foi sondado pelo Sporting para assumir a equipe, mas recusou o convite da equipe portuguesa. A assessoria do treinador informou que o ex-comandante palmeirense está em Lisboa, recebeu propostas da seleção do Egito e de um time da Coreia do Sul e, até o momento, não foi sondado por clubes brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.